Cisco: Há mais coisas na net que humanos (infográfico)




Sabia que em 2008 o número de coisas conetadas à internet ultrapassava o número de humanos na Terra? E que em 2020 vamos ter 80 bilhões de objetos e animais na net? Este infográfico da Cisco dá conta desses números.

São cada vez mais as companhias que apostam na conexão dos seus produtos à internet, cientes da grande oportunidade de mercado que representa e das necessidades de infraestruturas para suportar o tráfego. São precisos mais routers, mais sensores…

A previsão atual da Cisco é que haja 80 bilhões de coisas na net em 2020, mas outras companhias têm outros números, como é o caso da IBM que aponta para 1 trilhão de objetos e animais conetados à internet nessa data. E em 2010 a própria Cisco dizia que esse trilhão seria atingido já daqui a dois anos. Vale o que vale, mas é indesmentível que a conexão de coisas à net tem influência no nosso dia-a-dia.

Via: Read Write Web
cisco infográfico
Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

1 Comentário

  1. Não duvido dessas pesquisas, pois a internet está crescendo cada vez mais e com o passar do tempo ficaremos cada vez mais dependente da internet. E obviamente haverá esse grande aumento de “coisas” na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.