Google doa 11,5 milhões para combater escravatura

40 milhões doados no natal

 

Muitos pensarão que a escravatura já foi abolida, mas a verdade é que ainda há 27 milhões de ser humanos escravizados em todo o mundo. A Google doou 11,5 milhões de dólares para o combate a este flagelo.

O dinheiro agora doado pela Google servirá para melhorar a infra-estrutura e os recursos para forçar países a adotar legislação anti-escravatura. Jaquelline Fuller, responsável pela responsabilidade social da companhia americana, disse à Associated Press que “muitas pessoas ficarão surpreendidas ao saber que há mais pessoas vítimas de escravatura hoje do que em qualquer outra era da história. A boa notícia é que há soluções”.

A Google está a doar dinheiro a várias organizações este Natal, num total de 40 milhões de dólares, mas ao longo do ano já doou 115 milhões. Pode saber mais sobre a ação filantrópica da Google no site Google retribui 2011.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.