Xbox 720 no mercado em 2013

Muito se tem falado acerca da nova Xbox 720 e muitos rumores têm sido escritos acerca da sua apresentação e comercialização. Segundo os últimos rumores que surgiram em sites internacionais ligados à área, a nova consola da Microsoft, que começará a ser comercializada em 2013 virá equipada com drive de Blu-ray com capacidade de leitura de discos até 50GB e um renovado Kinect 2 com processador integrado. Mas a grande novidade da Xbox 720 é a integração de um GPU (unidade de processamento gráfica) de 40 nanómetros da AMD, modelo Radeon 6000. Este é um GPU cerca de 6 vezes mais rápido que o anteriormente colocado na Xbox 360, e que suporta DirectX11, saída multi-display 3D e HD de 1080p, que oferece desempenho semelhante ao da Radeon HD 6670 para computadores desktop.

A nova versão do Kinect que será lançado na nova Xbox 720, inclui um processador integrado, o que não se verifica no atual dispositivo. Esta nova consola Xbox 720 terá um desempenho até 6 vezes superior à atual Xbox 360. O Kinect 2 será uma evolução do actual Kinect presente na Xbox 360, mas com algumas particularidades técnicas que ainda são desconhecidas.

Outras novidades que suscitam muita curiosidade nesta altura são o suposto sistema “anti-jogo” e o sistema de controle de menores. Apesar de esta informação não ser confirmada pela Microsoft, supõe-se que este sistema sirva para evitar a compra e troca de jogos usados, permitindo apenas ao comprador inicial utilizar o jogo. A grande incógnita é se esta poderosa consola Xbox conseguirá finalmente dominar o mercado e superar o sucesso e as vendas da Sony e da Nintendo Wii U.

Tendo em conta a quantidade de rumores e especulações que têm sido escritas acerca da nova consola da Microsoft, vamos aguardar com alguma expetativa a sua apresentação que se prevê acontecer na E3 2012 entre os dias 5 e 7 de Junho. Até ao momento, a Microsoft negou-se a comentar quaisquer rumores acerca da sua nova consola xbox 720.

Artigo anteriorPróximo artigo
Regina Santana é autora em vários sites e blogs na Internet. Trabalha a tempo inteiro como produtora de conteúdos. Adora BTT e navegar na Internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.