O Lumia 920, considerado o topo de gama da Nokia, chegou ao mercado com uma câmara traseira com a tecnologia PureView, capaz de oferecer aos usuários captura de imagens de alta resolução e vídeo de alta definição. Antes disso, a nokia criou um dispositivo Symbian com uma câmera traseira de 41MP, o PureView 808, com um sensor de imagem que tornaria a tecnologia PureView referência de mercado. Mas será que a Nokia foi longe o suficiente com a nova linha Lumia?
Aparentemente não, já que existem alguns usuários e entusiastas da marca finlandesa que acreditam que uma combinação desses dispositivos (linha Lumia e a tecnologia PureView) pode resultar em aparelhos que oferecem uma experiência de câmara ainda melhor para os usuários. Um desses é o designer Peter Waters .
O designer criou como conceito dois smartphones movidos por essa idéia, apelidando-os de Lumia 928 PureView e Lumia 828 PureView, ambos utilizando o Windows Phone 8. Estes dispositivos a serem comercializados pela Nokia segundo o designer, teriam a mesma câmara 41MP existente Nokia 808 PureView, mas apresentariam diferentes tamanhos e resoluções de tela, uma diferenciação que já é feita no Lumia 920 e 820.
Mais concretamente, o Lumia 928 PureView foi imaginado com um ecrã full HD de 4,8 polegadas de tela (1080p), enquanto o Lumia 828 PureView apresentaria um 4,3 polegadas touchscreen 720p.
Quanto ao Lumia 928 também deveria possuir acesso de dual band 4G LTE, de modo a ser direccionado para o mercado high-end, com um preço de 300-600 libras anexado a ele (366-733 euros / 992-1984 reais ). Quanto ao Lumia 828, que tinha como alvo o segmento de mercado de médio a high-end, e segundo o designer seria um grande concorrente ao Nexus 4 caso viesse a ser lançado oficialmente. O Lumia 828 teria um preço de 200-400 libras (244-488 euros / 661-1323 reais ), sendo capaz de proporcionar aos usuários conectividade HSPA +, em vez de LTE.
Uma outra característica importante presente nestes dois dispositivos segundo o designer, seria o Windows Phone 8 personalizado de modo a oferecer uma experiência única aos usuários, através de uma interface própria da Nokia.
“O Windows Phone 8 é um bom sistema operativo, mas poderia ser muito melhor. Se a Nokia pode criar os seus próprios aplicativos, então porque é que eles não podem criar uma aplicação que mude a aparência do mesmo? O Windows Phone 8 com experiência de interface desenvolvida pela Nokia iria possibilitar a implementação de uma ideia original de ter o desktop personalizado e um menu iniciar (semelhante ao Windows 8). A existência de um aplicativo que permita substituir a lista de aplicativos original no WP8 iria permitir oferecer uma interface mais confortável para todos os novos usuários do WP8 “.
Observa o designer.
Não sabemos se este conceito alguma vez será aproveitado de forma total ou parcial pela Nokia. Agora a realidade é que a empresa finlandesa precisa seriamente de algo para se puder diferenciar dos seus principais rivais no segmento de Windows Phone, em especial a HTC e a Samsung. Via Techbeacon
Comentários