DHT-100 a base de colunas da Denon que garante um som poderoso à sua TV

Denon-DHT-T100


A Denon anunciou hoje o seu novo sistema de som para TV, a base com colunas DHT-T100.

A base DHT-T100 é um sistema que integra amplificação, descodificação Dolby Digital, processamento VSS e colunas num só componente. A Denon concebeu este produto para dar resposta a um dos problema inerentes à cada vez menor espessura dos televisores. À medida que os modernos televisores se tornam cada vez mais finos e apesar das melhorias substanciais ao nível da imagem, a verdade é que o som tem vindo a piorar, pois é impossível instalar colunas e sistemas de áudio de qualidade num espaço tão reduzido. A reprodução de graves, sobretudo, é quase inexistente e contribui para uma falta de qualidade sonora geral dos televisores.

Utilizando o seu know-how no desenvolvimento de sistemas de alta-fidelidade de elevada qualidade, a Denon criou o DHT-T100, uma base com colunas para TV que oferece finalmente um som de qualidade capaz de estar à altura da imagem dos televisores de nova geração.

denon_dht-t100-pr-at-room

A Denon utilizou toda a sua experiência para conceber cuidadosamente uma topologia de colunas que estivesse à altura da herança da empresa no campo da reprodução áudio premium. No painel frontal, a base possui dois altifalantes ovais de 2’’ x 5’’ e dois tweeters de meia polegada alimentados por um poderoso amplificador digital. E para assegurar a reprodução de graves maciços, a Denon incluiu dois pórticos de baixos na traseira da unidade, de forma a permitira a reprodução de toda a gama de som de alta qualidade. Outro elemento chave do sistema é o processamento de áudio digital.

denon-tv-speaker-base-dark

Para a melhor reprodução acústica possível, a base Denon DHT-T100 inclui cinco modos de reprodução de conteúdos de filmes ou música, bem como um modo otimizado para reprodução de diálogos – especialmente útil para programas como noticiários, telenovelas e sitcoms. Já o Night Mode permite a reprodução Hi-Fi mesmo a altas horas da noite sem incomodar familiares ou vizinhos. O avançado processamento dinâmico de graves faz todo o trabalho de um subwoofer – mas sem que seja necessário qualquer componente adicional.

dht-t100_right

O DHT-T100 é extremamente flexível, com entradas digitais (ótica e coaxial) e uma entrada auxiliar analógica (mini jack de 3,5mm). Através do suporte para conectividade Bluetooth, pode ser também usado para a reprodução de música a partir de dispositivos móveis tais como smartphones, tablets e notebooks (que suportem o protocolo Bluetooth A2DP). Os engenheiros da Denon incluiram também o suporte para protocolo aptX, que possibilita a reprodução de música em qualidade CD através de uma ligação Bluetooth.

A base de colunas para TV Denon DHT-T100 foi testada para suportar televisores até 27 Kg e cabe perfeitamente sob a maioria dos painéis com dimensões até 50’’. A sua instalação é feita em poucos minutos, com um só cabo de ligação à TV, e pode ser operado com o comando à distância do próprio televisor.

denon_dht-t100-product-plugin

O Denon DHT-T100 estará disponível em Portugal a partir de Outubro com um preço sugerido de €339.

Mais informações em www.denon.pt

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.