TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Do desassossego e outros sentimentos.

Cláudia Assis por Cláudia Assis
09/12/2013 - Atualizado a 16/10/2015
Em Menina Digital, Micro-conto

Percebera naquela manhã que tinha as unhas roídas como já há muito não via. “Sinal explicito de uma insegurança temporária, algo trivial numa balzaquiana em crise”, diria o seu analista freudiano. Mas a Menina, como era de costume, trazia consigo uma alma bordada de sonhos e um coração inquieto que insistia em pulsar, dia após dia, mesmo que por vezes dissonante, dentro daquele velho peito.

Percebera naquela manhã que tinha as unhas roídas como já há muito não as tinha. “Sinal explicito de uma insegurança temporária, algo trivial numa balzaquiana em crise”, diria o seu analista freudiano. Mas a Menina, como era de costume, trazia consigo uma alma bordada de sonhos e um coração inquieto que insistia em pulsar, dia após dia, mesmo que por vezes dissonante, dentro daquele velho peito.

Enquanto esperava o assobiar da chaleira, a indicar que o chá estava pronto para ser degustado, pensamentos avulsos desaquietavam aquela pobre alma. Percebera logo que, talvez, fosse dia de faxinar os pensamentos, arrumar guardados, dedicar poesias, escrever romances. Por alguns breves instantes, analisou seriamente a ideia de tatuar no pulso esquerdo, com caligrafia muito própria da sua infância, a palavra que resumia um estado [temporário!] de espírito – cinco vogais que se encaixavam harmoniosamente noutras sete consoantes: DESASSOSSEGO!

E, embora a angústia fosse a cantiga entoada naqueles dias gélidos de outono, a Menina nunca fora de se deixar abalar pelos reveses do destino. Ao contrário, costumava vangloriar-se da destreza com que dava a volta nas brincadeiras de gosto duvidoso com que os deuses costumavam testar-lhe a paciência. Decidiu por no papel o que lhe vinha à alma. Optou por deixar um registo para a posteridade daqueles dias em que a ausência de um amor distante entristecia o seu sorriso. Papel e caneta na mão, concatenou ideias de amor:

“Amado meu,

Se ainda te escrevo, é por que a saudade insiste em fazer morada neste velho peito. Se insisto em te fazer lembrar de nós e das incontáveis vezes que nos perdemos um no outro, é por que ainda não aprendi a te esquecer, nem tão pouco sei como desaprender a ler-te em mim. Sabes bem que, desde sempre, li em ti todas as palavras que faltavam no meu romance.
Escrevi-te em mim, meu poeta travesso, com tipografia de amor. Coisas simples e corriqueiras. Palavras inquietantes, lidas em tom de soneto. Vinícius. Drummond. Leminski. Já perdi as contas dos poemas imaginários que escrevi em ti, meio sem querer, quase sem razão. E razão pra quê se, desta feita, sigo [co]movida pelo inebriante e ensandecido desejo de voar voos intermináveis, inconfundível sentimento?
Assinei teu nome em mim, em forma de literatura de cordel, numa ode particular ao dono dos meus dias – TU! Faltou-me papel e tinta para a vontade gigante que tenho de escrever prosa na tua poesia. Se pudesse, Caetaneava-te todo. AGORA! Futuro do presente do indicativo. Conjugava-te à exaustão. Palavra. Sinônimo. Adjetivo. Gramática. És tu o meu verbo!”

A verdade é que, depois de reler uma tantas vezes aqueles escritos de amor, faltava coragem à Menina para selar aquela carta e remetê-la ao seu destinatário. Mas romântica por natureza e sonhadora incorrigível que era, achou por bem não engavetar aquelas ideias todas. Jogou-as ao sabor do vento, num desejo incontido de que, mais cedo ou mais tarde, caísse nas mãos certas. E que arrancasse sorrisos e suspiros… fosse nas mãos de quem fosse!

CAssis, a Menina Digital

Tags: a Menina DigitalCAssisCláudia Assislusobrasilidademicro-contotechenet
PartilhaTweetEnvia
Cláudia Assis

Cláudia Assis

A Menina Digital agora está no Techenet: tudo sobre Marketing Digital, com super dicas sobre Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Redes Sociais e Search Engine Optimization (SEO).

Artigos relacionados

Visibilidade no linkedin
Notícias

Visibilidade no LinkedIn: 10 Dicas de SEO para 2025

13/12/2024 - Atualizado a 07/01/2025
Imagem de uma mão robô e uma mão humana 2024
Dicas

Como se preparar para os 5 principais cargos criados com a IA?

06/09/2023
Aniversário-cassis-menina-digital-techenet
Menina Digital

Comemorar é preciso… Faça chuva ou faça sol!

04/02/2015 - Atualizado a 08/02/2015

Comentários

Últimas notícias

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Farto de áudio fraco? Hollyland Lark M2 Combo tem desconto imperdível

Samsung e Homem-Aranha unem forças para promover os novos dobráveis

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.