TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aplicação VIRB Remote controla à distância as câmaras de ação Garmin

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
03/02/2014
Em Software




Os dispositivos de outdoor da Garmin foram alvo de uma atualização de software. Os utilizadores que descarregarem gratuitamente o software poderão adicionar ao menu do seu Garmin a aplicação “VIRB Remote” que permite controlar a câmara de ação VIRB e VIRB Elite até 10 metros de distância. Para quem comprar agora um novo equipamento outdoor, a Garmin disponibiliza já esta função.

O VIRB Remote vai permitir aos utilizadores iniciar ou terminar a gravação e tirar fotos diretamente do equipamento através da comunicação wireless ANT+.

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, acaba de anunciar uma atualização de software para os seus equipamentos de outdoor que inclui uma inovadora função que permite controlar as câmaras de ação VIRB, até 10 metros de distância, caso o dispositivo esteja munido de tecnologia Ant+.

Para quem já tem um dispositivo outdoor compatível, bastará atualizar o software do seu Garmin e a nova função VIRB Remote será automaticamente descarregada para o menu. Para já são compatíveis com as câmaras de ação VIRB e VIRB Elite, os seguintes dispositivos Garmin: Oregon 650/600/550/450, Montana 650/600, Fenix, Quatix, Tactix, GPSmap 62s/st/sc/stc, GPSmap 78s/sc, eTrex 30, Dakota 20 e EDGE 810/510/800.

A série VIRB permite a muitos utilizadores de equipamentos Garmin usufruírem das vantagens do ecossistema da marca. “Ao adicionar a todas as funcionalidades e características tecnologicamente avançadas da VIRB, como o ecrã a cores, a alta qualidade de imagem e o menu intuitivo, à opção de ser controlada por via remota através de um equipamento outdoor da Garmin com Ant+, estamos a oferecer aos atuais e futuros utilizadores uma mais valia que enriquecerá sem dúvida as suas aventuras ao ar livre”, adiantou Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. Com esta atualização de software, que inclui a aplicação para gerir remotamente a câmara de ação da Garmin, é caso para dizer que o bom ficou ainda melhor.

Intuitiva, durável e sempre ligada

Virb-elite
Entre as principais características, a nova família VIRB oferece vídeo, som e fotografia de qualidade profissional, com resoluções vídeo de FullHD 1080p a 30fps, 960p a 60fps, 720p a 60fps e WVGA a 120fps e qualidade de imagem líder na indústria com um sensor fotográfico de 16 MP com um modo de disparo contínuo de até 10fps, podendo fazer imagem em modos contínuo, time lapse e foto + vídeo. Oferece ainda desempenho melhorado em ambientes de luz fraca, sendo a qualidade fotográfica beneficiada com a utilização das tecnologias DIST-Digital Image Stabilization e LDC-Lens Distortion Correction. O som é de alta qualidade e a sua captação está a cargo de um microfone interno, sendo no entanto possível ligar uma unidade externa através de um adaptador USB opcional. Em termos de saídas, oferece ligações USB e HDMI micro.

Para a captação e visualização de imagens na câmara, a nova gama VIRB oferece um ecrã de 1,4 polegadas com baixo consumo energético, no qual é ainda possível usar um útil assistente de configuração e comandar os vários controlos durante a operação (existe ainda a possibilidade de recorrer a um controlo remoto através da tecnologia sem fios Garmin ANT+). De salientar ainda o modo inteligente disponível para a captação e a reprodução de vídeo, podendo a primeira ser acionada por localização, velocidade ou inclinação (entre outras possibilidades) e a segunda ser assistida por dados transmitidos pelo sensor, incluindo a geolocalização e a edição de imagem (em vídeo ou foto).

Quer esteja a desafiar o mar numa prancha de surf, a fazer escalada numa escarpa íngreme ou a competir numa radical e poeirenta pista de motocross, o utilizador pode confiar na VIRB para captar em alta resolução tudo o que vai vendo e ouvindo à sua volta, fazendo com que todos possam depois reviver aqueles momentos que fazem realmente a diferença. As VIRB são as câmaras de ação da Garmin para o segmento outdoor, especialmente desenvolvidas com base em tecnologias inovadoras para melhorar a experiência dos utilizadores mais aventureiros. Seja adepto de golf, equitação, ciclismo, geocaching ou outro desporto, os equipamentos Garmin são ideais e cada vez mais ocupam o lugar de ferramentas essenciais para os entusiastas de qualquer desporto.

Já disponível para download no site da Garmin está uma aplicação gratuita para desktops – VIRB Edit – que é um software para editar e fazer o upload dos vídeos captados pela VIRB e VIRB Elite. Com este software gratuito, os utilizadores poderão facilmente editar a sua pegada aventureira e embeberem os dados dos sensores no vídeo, partilhando posteriormente com quem quiserem, amigos, família, ou por exemplo no YouTube.

As novas câmaras de ação Garmin VIRB e Garmin VIRB Elite estão disponíveis no mercado a um preço de 299 euros e 399 euros, respetivamente. IVA incluído.

Para mais informações sobre características, preços e disponibilidade, bem como informações sobre outros produtos e serviços da Garmin para o segmento outdoor, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com

Tags: aplicaçãoGarminoutdoorsoftwareVIRB Remote
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Office. Eu quer substituir microsoft e google na europa com dados 100% europeus
Software

Office.eu quer substituir Microsoft e Google na Europa com dados 100% europeus

06/03/2026
Sage e canon integram gestão documental no sage x3
Empresas

Sage e Canon integram gestão documental no Sage X3

24/02/2026
Microsoft copilot
Microsoft

Windows 11: Microsoft agora “impinge” o Copilot durante a instalação do sistema

09/02/2026
Satya nadella é o novo ceo da microsoft
Microsoft

CEO da Microsoft avisa: a IA tem de ser útil ou perdemos a “permissão social” para a usar

22/01/2026
Affinity canva
Software

Canva torna a suite profissional Affinity gratuita: o fim da era Adobe?

14/12/2025
Microsoft teams enter
Microsoft

Microsoft Teams: a tecla Enter e as mensagens vão deixar de ser um pesadelo

09/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Android bench: google lança ranking oficial de llms para android

Android Bench: Google lança ranking oficial de LLMs para Android – Gemini lidera com 72,4%

08/03/2026
Alerta microsoft: extensões de ia falsas no chrome e edge roubam conversas do chatgpt e deepseek

Alerta Microsoft: extensões de IA falsas no Chrome e Edge roubam conversas do ChatGPT e DeepSeek

08/03/2026
Moto buds 2 plus e moto buds 2: dois auriculares, dois sons, uma aposta séria da motorola no mwc 2026

Moto Buds 2 Plus e Moto Buds 2: dois auriculares, dois sons, uma aposta séria da Motorola no MWC 2026

08/03/2026
QNAP

Samsung Galaxy S26, S26+ e S26 Ultra: guia completo com diferenças, especificações e preços em Portugal

NordVPN alerta: 91% das mulheres no Brasil já foram alvo de golpes online

Privacy Display no Samsung Galaxy S26 Ultra: como funciona, como ativar e para quem faz sentido

Galaxy AI no Galaxy S26: as funções que realmente vais usar no dia a dia

Gritos 7 faz história em Portugal com recorde de bilheteira

Motorola Razr 70: o dobrável acessível com dupla câmara de 50 MP

Loucura total: Samsung Galaxy S26 bate recordes e o modelo Ultra é o culpado

Office.eu quer substituir Microsoft e Google na Europa com dados 100% europeus

HarmonyOS 6 Beta chega ao Huawei Watch GT 6 com novas funções

Galaxy AI evolui e quer ligar tudo no ecossistema Samsung

Netflix compra IA de Ben Affleck para revolucionar os filmes

Samsung Galaxy S26 Ultra conquista prémio “Best in Show” no MWC 2026

Xiaomi lança miclaw: o novo assistente IA que controla o teu telemóvel

Polestar Portugal regista crescimento de 80% no início de 2026

Vivo X300 Ultra: A revolução do zoom com 200 MP e ótica Zeiss

Revolut integra Via Verde na aplicação em Portugal

iFixit: O herói da internet que já salvou milhões de gadgets do lixo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.