A Apple está a tentar criar mais diversidade nas personagens emoji

Apple iPhone emoji Unicode

Apple iPhone emoji Unicode




Muitas vezes, o emoji da “estranha” senhora branca não representa, ou expressa, de forma correcta quem está a utilizar o iPhone e isto já acontece à bastante tempo.

As boas notícias são que a Apple está aparentemente a trabalhar em conjunto com a Unicode Consortium, para tentar trazer uma maior diversidade nas personagens disponíveis nos pacotes emoji. A Vice Presidente da “Corporate Communications” – Katie Cotton – explicou numa resposta por email a quem levantou o problema (MTV Act’s Joey Parker), que:

“As nossas personagens emoji são baseadas nos standards da Unicode, o que é necessário para que eles possam ser apresentados correctamente nas multiplas plataformas. É necessário que haja uma maior diversidade de personagens e temos trabalhado de perto com a Unicode Consortium num esforço conjunto para trazer uma actualização.”

Não irá surgir nenhuma uma data oficial para a actualização dos emoji até que o problema com a Unicode seja resolvido. Por isso, para o tempo que demorar, resta-nos continuar a utilizar aquela “senhora estranha”

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.