“Saber mais, para fazer melhor!” na Maia


“Saber mais, para fazer melhor”, é um outro projecto da Sociedade Ponto Verde!

A Maia foi o município eleito para o desenvolvimento deste projeto, uma vez que dispõe de um serviço de recolha porta-a-porta que abrange todos os fluxos para todos os produtores, possibilitando a distinção da origem de cada material recolhido. O projeto caracteriza os quatro fluxos de resíduos: vidro, plástico e metal, papel/cartão e indiferenciado.

A primeira fase que decorreu nas freguesias de Águas Santas e de Pedrouços, de 13 de Janeiro a 15 de Fevereiro, abrangeu 40 000 habitantes. A caracterização será repetida numa segunda fase, de modo a considerar dois períodos diferentes no ano.

Após a análise dos resíduos, as entidades promotoras pretendem delinear estratégias futuras para aumentar a recolha selectiva.

Contatos para mais informação: 800 202 639 (linha verde da Maiambiente)

Imagem Cortesia de Sociedade Ponto Verde

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Bravo
, formada em Relações Públicas e Publicidade, tem formação em Jornalismo radiofónico, é formadora certificada e dá formação em diversas áreas de Desenvolvimento Pessoal. É colaboradora do Jornal Boas Notícias para onde escreve há 2 anos a rubrica ABC da Poupança. É colaboradora na LOC (Liga Operária Católica) desenvolvendo workshops de finanças pessoais para pessoas no limiar da pobreza. Siga-a no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.