Metro de Londres irá introduzir método de pagamento com smartphone

Metro de Londres pagamento smartphone

Para todos os londrinos que possuam um smartphone com a funcionalidade NFC (Near Field Communication) a possibilidade de pagar as suas viagens no metro com o smartphone está cada vez mais próxima.

De acordo com o Financial Times, as operadoras EE e Vodafone deram início às conversações com a TfL (Transport for London) de forma a estudarem alternativas móveis para os seus utilizadores pagarem as suas viagens.

O teste inicial irá ser aplicado a viagens únicas, utilizando aplicações próprias criadas pelas operadoras móveis que podem ser carregadas com dinheiro. De acordo com uma fonte próxima destas conversações, as operadoras poderão também vir a escolher activar a opção de compra para passes semanais ou mensais.

As portas de entrada na rede de metro londrina irão passar a ser activadas também por smartphones com funcionalidade NFC depois de estas serem actualizadas. Com o grande sucesso do cartão Oyster (cartão magnético utilizado para pagar viagens) a TfL está agora a estudar novas formas de pagamento “contactless“, para conseguir reduzir o elevado custo de manutenção do sistema dos cartões Oyster.

oystercard-460_781156c

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.