Reino Unido torna legal a gravação de CDs

Reino Unido legaliza gravação de CDs

Reino Unido legaliza gravação de CDs




Depois de um longo processo legislativo, o Reino Unido está apenas a um passo de tornar lega a gravação de CDs de música a partir de originais, podendo também alterar os seus formatos.

Intellectual Property Office britânico publicou uma versão final das novas excepções nos direitos de autor que passam a tornar legal a gravação de CDs. A partir do dia 1 de Junho, qualquer cidadão britânico poderá aos olhos da lei criar cópias de CDs de música para uso pessoal.

As instituições poderão também criar duplicados dos CDs originais, sendo estes usados como cópias de segurança ou para realizar estudos. Esta nova lei está longe de dar tréguas à pirataria, que obviamente continua a ser ilegal, no entanto estas medidas irão permitir aos consumidores locais actualizarem a sua colecção de músicas sem que se sintam culpados por infringir alguma lei.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *