[VÍDEO] Drones da Coca-Cola levam felicidade às alturas

No que diz respeito a campanhas publicitárias, a Coca-Cola parece estar sempre um passo a frente da concorrência. Desta vez, a empresa decidiu animar a rotina dos trabalhadores da construção civil de Singapura e, para isso, utilizou drones para levar latinhas da bebida até os trabalhadores nos arranha-céus espalhados pela pequena nação. A marca percebeu que os estrangeiros, muito importantes no crescimento econômico local, trabalham muito e veem seus familiares poucas vezes.

As latas de Coca-Cola foram entregues acompanhadas de mensagens de incentivo e agradecimento, todas feitas por cidadãos do país. De acordo com a publicação AdAge (Advertising Age) o objetivo da campanha era interligar os cidadãos de Singapura com os trabalhadores estrangeiros, duas comunidades que muitas vezes acabam por não interagir uma com a outra.

Apelidado de Happiness From the Skies (Felicidade Vinda dos Céus), esta iniciativa foi realizado pela agência Ogilvy & Mather, juntamente com a ONG Singapore Kindness Movement, parceiras da Coca-Cola neste projeto Além de uma bebida gelada para refrescar a merecida pausa no trabalho, o vídeo da ação mostra a pura felicidade dos trabalhadores ao receberem as mensagens enviadas.

Veja o vídeo abaixo e tire as suas próprias conclusões 🙂

Vindos, em grande parte, de países como China, Índia e Bangladesh, estes trabalhadores encaram longas jornadas em empregos na indústria e construção civil. Geralmente, mal pagos pelo trabalho realizado e pela extenuante carga horária, esses profissionais precisam trabalhar cada vez mais para obter uma renda significativa.

Para piorar o quadro, muitas vezes, esses trabalhadores são alvos de abusos por parte dos empregadores, visto que Singapura oferece poucos direitos legais a sua força de trabalho estrangeira.

Fonte: AdAge

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.