Site aponta promessas não cumpridas para a Copa 2014

Os protestos contra o Mundial de Futebol realizado este ano no Brasil têm tomado conta das ruas país a fora. Contudo, a verdade é que a febre dos protestos anti-Copa já não se restringem mais apenas ao mundo físico. A internet tem sido uma ferramenta crucial neste campo, dando ao público a oportunidade de expor toda a insatisfação contra o evento realizado pela FIFA, algumas vezes de modo bastante criativo.

O websiteNão Vai Sair” é um bom exemplo de como usar as ferramentas 2.0 como forma de protesto inteligente, pacífico e, principalmente, civilizado. Fruto de uma parceria entre o publicitário Eduardo Menezes e o designer de Fernando Leite, a página tem por objetivo mostrar a distância entre as promessas políticas e a dura realidade no que diz respeito aos preparativos para o maior evento esportivo do planeta.

Foto:
Site aponta promessas não cumpridas para o Mundial no Brasil

A cada atualização da página, o utilizador é confrontado com um tema polêmico, que tem a chance de verificar o que foi prometido pelas autoridades brasileiras e aquilo que foi efetivamente feito (OU NÃO!), dando ao utilizador a possibilidade de partilhar em seguida o seu motivo de revolta.

Detalhe: Eduardo Menezes e Fernando Leite fazem questão de explicar na descrição da página que o site ficou pronto antes da Copa.

Fonte: AdNEWS

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.