A Apple anunciou ontem (sexta-feira) um novo programa de substituição de carregadores de iPhones em 37 países diferentes que poderão ser defeituosos. De acordo com a gigante norte americana, foi determinado através de vários testes que um dos modelos dos seus carregadores poderá sobreaquecer e tornar-se um risco de segurança para os utilizadores.
No entanto, a Apple deixou bem claro que este problema de sobreaquecimento é bastante raro de acontecer, mas preferiram na mesma jogar pelo seguro e oferecer a oportunidade para os utilizadores trocarem os seus carregadores antigos por novos modelos.
Os carregadores que foram enviados com modelos do iPhone mais recentes não são afectados por esta potencial falha, sendo apenas verificada no modelo A1300 dos carregadores que foram enviados com o iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S.
“A Apple introduziu voluntariamente um programa para que os utilizadores possam trocar os seus carregadores Apple 5W (versão europeia) que veio com o seu iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S durante Setembro de 2012, pois em casos raros poderá causar um sobreaquecimento que resulta em risco de segurança”, afirmou a Apple em comunicado oficial.
Para os utilizadores que se enquadrem nesta situação, mais detalhes poderão ser encontrados no site oficial da Apple através do link presente na fonte desta notícia.
Fonte: Apple
Comentários