Que tal um passeio pelo “cemitério virtual” do Google?

Bastou a gigante tecnológica Google comunicar o fim do Orkut, marcado para 30 de setembro, para surgirem as mais variadas manifestações virtuais de carinho dos órfãos da plataforma. Uma delas é a lápide virtual criada pelo site Slate em homenagem à rede social que durou 10 anos.

Já são 41 produtos que integram o cemitério virtual que reúne demais produtos “mortos” do Google desde a sua fundação, em 1998: Google Reader, Google Wave, Google Video e Google Buzz são alguns deles. Já há, inclusive, espaço reservado para o Google Glass que, na opinião do site, já está a caminho da sepultura.

Ao visitar o cemitério virtual criado pelo site norte-americano, os internautas podem deixar flores nas lápides, adicionando-as a cada clique.

Ficou curioso? Quer deixar flores para o Orkut? Clique aqui e faça já uma visita!

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.