Especializado em notícias sobre Google e Android, o site Android Police acaba de publicar uma série de imagens que adianta alguns detalhes sobre o novo serviço de streaming de músicas por assinatura da empresa. Segundo a notícia, a nova plataforma deverá se chamar YouTube Music Key e utilizará o sistema do YouTube.
Ainda segundo o Android Police, a empresa pretende manter o Google Play Music All Access em pleno funcionamento, contudo renomeará o serviço para Google Play Music Key, sendo que os dois serviços estariam incluídos num único pacote, ao custo de US$ 10 por mês.
Deste modo, a empresa teria o Google Play (loja online para compra de músicas, filmes, seriados e livros), o Google Play Music (que serviria para executar as faixas compradas), o Google Play Music Key (responsável pela reprodução de música por streaming, mediante pagamento de assinatura) e o YouTube Music Key (exclusivo para streaming de músicas no YouTube).
O serviço deve oferecer cerca de 20 milhões de músicas, dando ao o utilizador a opção de escolher entre ver os videoclipes ou apenas escutar as músicas, sem ter que topar com a publicidade. Também será permitido fazer o download das faixas para reprodução offline – como já acontece nos concorrentes Spotify, Deezer e Rdio.
Comentários