TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Linktel participa do lançamento mundial da Nova Geração de Hotspot Wi-Fi 2.0 em São Francisco

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
23/09/2014
Em Notícias

A Linktel irá participar, no dia 6 de outubro, em São Francisco, Estados Unidos, do lançamento mundial do novo protocolo de autenticação de acesso à rede Wi-Fi, a NGH2.0 – Next GenerationHotspot – criado a partir da associação entre os principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo, incluindo a própria companhia brasileira.

O lançamento acontece no Congresso Mundial de Wi-Fi, evento de 5 dias organizado pela WBA – Wireless Broadband Alliance para debater e apresentar as mais recentes tendências e novidades do setor, sendo que a NGH2.0 estará no centro das atenções.

A adesão da operadora brasileira ao novo protocolo irá beneficiar todos os seus clientes e também os assinantes das operadoras que possuem acordo de roaming com a Linktel, entre a AT&T, Boingo, Cablevisión, Trustive e demais operadoras Wi-Fi que suportam a nova tecnologia.

Segundo Jonas Trunk, presidente da Linktel e que também conduzirá o painel de discussão de NGH no evento, a presença de uma operadora brasileira, sendo a única da América Latina, a realizar os testes operacionais e participar do lançamento, sinaliza a importância que o Brasil possui no mercado global de Wi-Fi, uma vez que grandes operadoras globais possuem acordo com a Linktel para que seus clientes tenham acesso no Brasil durante suas viagens ao país com a mesma qualidade e velocidade experimentada quando estão em seus domicílios.

“A NGH2.0 é uma evolução. Ela reduz as etapas de autenticação necessária para que o usuário possa começar a navegar na Internet quando realiza esta ação através de um hotspot público. Com o novo protocolo ele não terá que abrir páginas web para fazer cadastro quando o seu dispositivo móvel encontrar uma área coberta por Wi-Fi que tenha acordo de roaming com a sua operadora. O seu aparelho identificará se a área coberta faz parte do acordo de roaming e fará a conexão automaticamente, sem interrupção”, explica o executivo.

“Mais de 20 operadoras globais irão participar da experiência NGH2.0 ao vivo durante o Congresso Global de Wi-Fi”, estamos muito orgulhosos por integrar esta elite de desenvolvedores inovadores”, afirma o executivo.

Mais informações:
http://www.wballiance.com
http://www.linktelcorp.com

Tags: Congresso Mundial de Wi-FiLinktelNext GenerationHotspotNGH2.0Operadora brasileiraoperadorastecnologiatelecomunicaçõeswi-fi
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026
Nebula mars 3 air
Notícias

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

19/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.