TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Multifunções Toshiba recebe prémio ABA100 para o Melhor produto Eco

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
09/09/2014
Em Notícias

A Toshiba, através da Liscic – empresa representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC em Portugal –  que a sua multifunções e-STUDIO306LP/RD30 recebeu mais um galardão de renome, o ABA100 para “Melhor Produto Eco” atribuído nos Australian Business Awards de 2014.

A primeira multifunções do mundo a empregar toner apagável, que permite aos utilizadores a reutilização do papel para múltiplas impressões, viu ser destacado o seu pioneirismo e benefícios de poupança ambiental nos conceituados prémios australianos que todos os anos reconhecem os processos de negócio inovadores, o desenvolvimento de produtos, as melhores empresas ao nível de sustentabilidade e sucesso dos seus negócios e ainda as contribuições sociais e ambientais.

Aba100 atribuido à multifunções toshiba e-studio306lp/rd30A tecnologia da Toshiba coloca a ênfase em características ecológicas como parte da sua estratégia ‘Unique Differentiations’ para o negócio de impressão. A e-STUDIO306LP/RD30 é um dispositivo multifunções composto por uma impressora com toner apagável e um dispositivo apagador, que permite a reutilização de papel. A e-STUDIO306LP imprime com um toner apagável, azul, enquanto que o e-STUDIO RD30 apaga qualquer impressão detetada no papel. A função scan permite, em simultâneo, a digitalização e o arquivo do documento num diretório selecionado, antes de ser apagada a impressão. Ao transformar o papel num recurso reutilizável, a e-STUDIO306LP/RD30 da Toshiba reduz de forma drástica o impacto ambiental associado à impressão e à criação de cópias de documentos, oferecendo uma redução de 50% nas emissões de CO2 e de 80% na utilização de papel.

Desde o seu lançamento, a e-STUDIO306LP/RD30 já ajudou várias empresas no mundo a lidar com a procura por formas sustentáveis de utilizar recursos. Desde os setores da logística e manufatura, a empresas públicas notaram uma redução significativa no consumo de papel ao utilizar o sistema para a impressão de documentos temporários para uso interno. No caso de um cliente no setor logístico na Austrália, foi observada uma redução drástica na ordem dos 90% dos recursos empregues.

Este ano já foi distinguida com o prémio Ouro na categoria de “Produto mais Inovador do ano 2014” nos Best in Biz Awards 2014 International e em 2013 recebeu diversos prémios como “METI Minister’s Awards of Green IT Award 2013” e o “Cho (Super) MONODZUKURI Innovative Parts and Components Awards 2013” por ser uma solução única no mercado na redução dos custos ambientais e melhoria da eficiência operacional.

“Apesar de estarmos muito contentes com os galardões alcançados, a Toshiba acredita que consegue fazer sempre mais por uma tecnologia preocupada com as questões ambientais. Tem um grande foco em ajudar os clientes a alcançar uma pegada ambiental reduzida. A Toshiba quer fazer da e-STUDIO306LP/RD30 um benchmark no mercado e assim apoiar o crescimento do volume de tecnologia verde aplicada no dia-a-dia” indica Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic.

[divider]

Sobre a LISCIC

A LISCIC, Sistemas de Informação e Comunicação, Lda. iniciou a sua actividade em Outubro de 1995, enquanto distribuidor Toshiba, dedicando-se à comercialização de copiadores, faxes, MFP´s e de soluções tecnológicas inovadoras, apostando na criação de valor acrescentado e na confiança e satisfação de clientes e parceiros.

Com a missão de ser um dos principais distribuidores independentes do mercado, desde Novembro de 2009, a Liscic representa a área de Display Solutions da NEC, comercializando projectores, monitores e public displays. Em 2011, a Liscic passou oficialmente a ser a representante da área de impressão de etiquetas e códigos de barras Toshiba, aumentando assim o seu portfólio de produtos e serviços.

A LISCIC tem sido reconhecida e distinguida com vários prémios como o Excellence Finance 2005, Award of Excellence – Colour Marketing Action ou o Partnering for Success pelo seu desempenho em resultados de venda. Em 2008, a Liscic recebeu da Toshiba o Award of Excellence – Best Marketing Activities e desde 2009 é reconhecida anualmente pelo IAPMEI como PME Líder, estatuto renovado este ano novamente.

As soluções Liscic são distribuídas por revendedores autorizados em todo o país. Para consultar pontos de venda, aceda a: http://www.liscic.pt/map.php

Tags: multifunções e-STUDIO306LP/RD30prémioToshiba
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Reino unido exige transparência no ranking de pesquisa do google
Internet

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

21/06/2026
Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

Lenovo ThinkPad P16s (2026): A nova besta de trabalho com ecrã OLED

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

Linux Foundation lança Appia Foundation para padronizar auditorias de IA

Hackathon policial identifica redes de exploração sexual em plataformas de subscrição

Prime Day antecipado: Soundcore Anker P30i por menos de 27 euros.

Turismo de autocaravana gera receita recorde de 1,6 mil milhões

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.