TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Exclusive Networks anuncia a aquisição da divisão de segurança da VAD Sidin

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
06/10/2014
Em Notícias

O Exclusive Networks Group anunciou hoje uma nova aquisição que visa transformar a sua oferta no mercado italiano e aumentar o valor internacional e estratégico das relações entre fabricantes como a A10 Networks e a Fortinet. A Sidin é o VAD (value added distributor) independente de segurança líder em Itália, e ao combinar as suas capacidades com o atual negócio da Exclusive Networks Itália vai criar uma nova força de relevo no mercado italiano de distribuição de soluções de segurança, com massa crítica suficiente para garantir uma proporção mais equilibrada das receitas do Grupo, que deverão atingir os mil milhões de euros em 2017.

Mais conhecida pelas suas competências de valor acrescentado no mercado de segurança em TI, a divisão de segurança da Sidin dispõe de receitas anuais de cerca de 30 milhões de euros provenientes de um alargado conjunto de fabricantes, entre os quais se inclui a A10, a Allot e a Fortinet. A aquisição significa que as soluções da Fortinet são agora distribuídas pela Exclusive Networks em 12 territórios, desde África ao Médio Oriente e à Austrália/Nova Zelândia, e nas maiores economias da Europa ocidental.

“A Itália é um grande mercado, particularmente no que respeita a soluções de segurança, e estamos muito otimistas em investir mais neste país, para garantirmos maior crescimento e sucesso”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Networks Group. “A Sidin é um distribuidor de soluções de segurança muito respeitado, com uma excelente equipa e excelentes relações no espetro de parceiros, desde VARs especializados até grandes ISPs e telcos. O seu instinto garante valor acrescentado e assegura um complemento ao nosso negócio em Itália. A relação existente com a Fortinet sublinha a nossa estratégia de valor global com um dos mais proeminentes fabricantes de soluções de segurança”.

A aquisição da Sidin fará ainda com que o General Manager desta empresa, Gian Silvio Galvani, assuma a posição de Joint Country Manager da Exclusive Networks Italy junto com Edoardo Albizzati, que tem liderado a presença do grupo com sucesso desde a sua apresentação em Itália, em 2008. Os escritórios e os armazéns da Sidin em Torino complementam, de resto, a presença da Exclusive Networks em Milão.

“Esta é uma grande oportunidade de alcançar uma nova fase de crescimento e de materializar todo o potencial que temos em conjunto, em conhecimento, relações e em dedicação”, disse Galvani. “É uma altura fascinante para todos, e tenho a certeza de que podemos ser muito bem-sucedidos com o apoio incondicional do Exclusive Networks Group.”

“As capacidades combinadas da Exclusive Networks Itália com a Sidin aceleram significativamente os nossos planos de crescimento e disponibilizam a nossa contribuição para as receitas do grupo em linha com o contexto do mercado”, explicou Albizzati. “As suas competências em tecnologias e as instalações de formação e de suporte melhoram a nossa posição como o único verdadeiro VAD com uma crescente presença global. Além disso, estou ansioso para fazer avançar o negócio com Silvio Galvani que, até agora, era um adversário muito respeitado!”

Tags: Exclusive NetworksItáliasegurançaTI
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Projeto português trovador disputa prémio internacional
Sustentabilidade

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026
Gás caro reacende risco de crise energética na europa
Notícias

Gás caro reacende risco de crise energética na Europa

11/09/2026
Playstation lego (2)
Notícias

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

06/09/2026

Comentários

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.