Google Drive oferece espaço ilimitado para estudantes





O Google lançou nesta terça-feira (30) uma nova iniciativa com o objetivo de apresentar ao público estudantil o Google Drive, serviço de armazenamento em nuvem do site: a empresa tornou público o programa Drive for Education, que surge com várias vantagens aos utilizadores do serviço para fins educacionais.

Uma destas vantagens é a possibilidade de armazenamento ilimitado de arquivos, permitindo que documentos de até 5 TB sejam enviados através do serviço, nem receberão publicidade baseada em seus interesses. Além disso, visto que a política de empresa impede a análise dos dados de usuários com fins educacionais, o Google promete privacidade total.

Outro ponto importante ressaltado pelo Google é criptografia. Segundo o motor de busca, todos os arquivos enviados para o Drive serão encriptados durante todo o percurso. Ou seja: ele sai do aparelho criptografado, transita de forma segura e é armazenado desta forma nos servidores.

Via The Next Web

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.