IT People reforça aposta em I&D e apoia jovens talentos portugueses

Eduardo Vieitas, CEO da IT People

A IT People anunciou que vai reforçar a sua aposta em investigação e desenvolvimento (I&D) em 2015, e para tal vai trabalhar próximo de algumas das melhores universidades do país em projetos que promovem a inovação, a modernização e o crescimento.

A estratégia da empresa passa pela criação de  vários protocolos de colaboração com universidades portuguesas, com o intuito de acompanhar  projetos de investigação, de áreas distintas do universo tecnológico, e, dessa forma, apoiar os jovens talentos nacionais.

A IT People tem avançado com projetos cada vez mais dinâmicos e orientados para a inovação tecnológica, dentro e fora de portas, no seguimento de uma estratégia que pretende criar os alicerces fundamentais para a empresa se afirmar como uma sólida Agência de Inovação focada na captação de jovens talentos nacionais para projetos de investigação tecnológica.

Eduardo Vieitas, CEO da IT People
Eduardo Vieitas, CEO da IT People

“A competitividade das empresas e do próprio país é cada vez mais fundamental para o sucesso num contexto Europeu, e a tecnologia, a inovação e a modernização são fatores chaves para essa competitividade”, começou por dizer Eduardo Vieitas, CEO da IT People. “A aposta em investigação e desenvolvimento é extremamente importante, mas deve estar sempre associada a uma canalização dos jovens talentos para a área da investigação. A IT People tem procurado apoiar os jovens desde sempre no enriquecimento das suas competências nas mais variadas áreas das TIC. É importante para nós, enquanto empresa que pretende manter-se na linha da frente da inovação, mas também para a qualidade dos recursos humanos nacionais que irão suportar o crescimento do nosso país”, concluiu.

Recentemente a empresa recebeu o estatuto PME Líder 2014, atribuído pelo IAPMEI, pelo seu percurso e crescimento dentro e fora do país. A IT People destacou-se em 2014 pela estabilidade financeira e pelo crescimento da área de inovação que trouxe ao mercado.

 

Sobre a IT People

Criada em 2008, a IT People presta serviços nas áreas de desenvolvimento aplicacional, bases de dados e integração de tecnologias, tanto na vertente de projetos chave-na-mão como em outsourcing. Altamente focada na inovação, cria todo o tipo de aplicações para dispositivos móveis (iOS, Android, WP7, WP8 e Blackberry), integrando-as com soluções de realidade aumentada. Para mais informações visite www.itpeople.pt.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.