Mozilla introduz grandes mudanças na ferramenta de buscas do Firefox

firefox_logo_techenet_cassis

O Firefox, um dos navegadores mais utilizados pelos utilizadores da web, prepara-se para grandes mudanças na sua ferramenta de busca. Após anunciar que o Yahoo seria o buscador padrão, a Mozilla informa agora toda a interface de pesquisas no browser foi totalmente reformulada.

Entretanto, os criadores do browser ainda não informa quando a novidade começará a chegar efetivamente ao Firefox, estimando-se que isso possa acontecer em dezembro, quando a parceria com o Yahoo passa a ser uma realidade.

Em com comunicado publicado nesta terça-feira (19) em seu blog oficial, a Mozilla mostra como funcionará a nova ferramenta (confira no gif abaixo).

firefox-DEMO-one-off-search

Caso ainda não tenha percebido a diferença, basta observar que, com a nova ferramenta, o utilizador poderá saltar passos redundantes na etapa de buscas. No exemplo logo acima, em vez de procurar no Yahoo pelo termo “mozilla” e acabar encontrando um resultado da Wikipedia, o utilizador poderá selecionar diretamente onde buscar determinado conteúdo.

Embora o browser já ofereça um recurso semelhante, apresentando uma lista de possíveis sites para buscas, não funciona de forma tão elegante quanto as buscas permitidas pelo novo recurso. Assim como acontece hoje em dia, o Firefox continuará oferecendo alternativas de buscadores. O que significa, na prática, que Yahoo deverá ser o padrão, mas que os utilizadores poderão selecionar outras opções, como o Bing ou o Google, por exemplo.

via The Next Web

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.