Samsung anuncia módulos de memória de 128GB para smartphones de média gama

Samsung Galaxy S5

A Samsung anunciou um novo modulo de memória interna de 128GB que tem como objectivo integrar o mercado dos smartphones de média gama. Ao contrário dos módulos topo de gama que têm a sua base no Universal Flash Standard 2.0, estes módulos de 128GB têm a sua base na tecnologia eMMC 5.0.

Mas esta opção alternativa para estes novos módulos não significa que a sua performance seja mais reduzida, muito pelo contrário. A fabricante sul coreana afirma que conseguem atingir valores sequenciais de leitura de 260 megabytes por segundo (MB/s), os mesmos valores dos módulos que têm base na tecnologia eMMC 5.1.

No caso de estar interessado em processar ficheiros multimédia de alta definição, a Samsung fez questão de salientar que operações de leitura/escrita de ficheiros de até 6.000 IOPS (input/output operations per second) e 5.000 IOPS respectivamente, o módulos de 128GB é “quatro e dez vezes mais rápido do que os tradicionais cartões de memória”.

samsung-128gb-storage

Ainda não existe qualquer informação sobre qual será o dispositivo a realizar a estreia deste módulo de armazenamento de 128GB, mas é provável que venhamos a ter um smartphone de média gama da Samsung a ser lançado com 128GB de memória interna até ao final deste ano.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.