A Google tem uma equipa a melhorar a tecnologia das baterias

Google tem equipa a trabalhar em baterias

Se é um daqueles utilizadores que se encontrou várias vezes a tentar perceber o porquê de as baterias dos smartphones não terem conseguido acompanhar o nível de evolução dos mesmos, não se preocupe pois a Google pensou exactamente no mesmo.

Segundo informações recentes a Google tem uma equipa de 4 investigadores a trabalhar na tecnologia por detrás das baterias utilizadas em smartphones, tudo isto dentro dos “super secretos” laboratórios Google X. Diz-se que a equipa é liderada pelo Dr. Ramseh Bhardwaj, que em tempos foi o guru das baterias na Apple.

O foco principal desta equipa é de conseguir progressos nas tecnologias que envolvem o desenvolvimento de baterias, talvez venhamos a receber novidades relativamente a baterias desenvolvidas com alumínio em vez de lítio.

Entre smartphones e tablets, Google Glass, carros que se conduzem sozinhos e uma lente de contacto que consegue medir os níveis de glucose, não admira que a Google esteja tão interessada em alcançar progressos no desenvolvimento de baterias. Se a Google conseguir mesmo desvendar novas formas de melhorar as baterias é mais do que óbvio que tem inúmeros produtos no mercado que iriam beneficiar desses avanços.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.