TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

IT People Innovation cria aplicação a empresa norte-americana Master Vision

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
22/04/2015 - Atualizado a 31/10/2023
Em Apps, Mobile

A IT People Innovation, empresa portuguesa dedicada à inovação e à consultadoria no desenvolvimento de soluções tecnológicas, desenvolveu uma aplicação para a companhia norte-americana Master Vision*, que agora oferece os seus catálogos com conteúdos interativos, como a visualização das soluções em 3D, oferecendo uma maior perceção da ocupação do espaço.

A app possui funcionalidades de Realidade Aumentada, nomeadamente na leitura dos catálogos dos produtos, que permitem aos utilizadores terem uma maior perceção da ocupação dos espaços por determinado produto.

A aplicação desenvolvida pela IT People Innovation permite que, ao apontar para a imagem dos produtos colocados no catálogo da Master Vision, os utilizadores visualizem os produtos em 3D, entre outros conteúdos interativos. A aplicação é baseada na plataforma Next Reality, da IT People Innovation, uma plataforma de Realidade Aumentada que lhe permite apresentar filmes, animações, modelos 3D ou elementos virtuais por cima de qualquer objeto real – mesas, canecas, t-shirts –, virtualmente todos os que pensar, criando uma experiência digital sobre objetos reais.

Master-vision-1
Master-vision-2
Master-vision-3

Depois de descarregar a aplicação – disponível para equipamentos com sistemas operativos iOS ou Android – o utilizador tem somente que encontrar os produtos com o ícone de Realidade Aumentada nos produtos do catálogo da Master Vision e, ativando a aplicação, explorar os vários conteúdos interativos disponíveis, especialmente concebidos para tirar o máximo proveito desta tecnologia interativa. O utilizador pode facilmente prever como ficará determinado equipamento numa sala, usando a câmara fotográfica do equipamento, sendo o produto “projetado” no ecrã do equipamento móvel, oferecendo uma ideia mais real da ocupação que o mesmo terá na sala. Pode também ver os equipamentos em 3D, de forma a ter uma maior consciência de como são.

“O desenvolvimento desta aplicação é mais um passo na nossa estratégia de internacionalização. A Master Vision é uma das mais importantes empresas neste segmento de mercado e é para nós um prazer e uma excelente porta de entrada para o mercado norte-americano”, explica Eduardo Vieitas, CEO da IT People Innovation.

A aplicação está disponível para download gratuito na App Store, da Apple, e no Google Play, para dispositivos com sistemas operativos Android.

*A Master Vision é uma empresa de equipamentos escritório, nomeadamente quadros interativos, que facilitam a gestão de equipas e de projetos.

Tags: 3DaplicaçãoAppIT PeopleIT People Innovationrealidade aumentada
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung (3)
Samsung

Fugas revelam preços europeus dos novos Samsung Galaxy e Watch 9

04/07/2026
Google maps novidades
Google

Google Maps: vais poder encomendar comida enquanto conduzes com a Gemini

04/07/2026
Huawei mate 90 pro max (2)
Huawei

A série Huawei Mate 90 vai receber câmara de 200MP

04/07/2026

Comentários

Últimas notícias

Baterias do iPhone 18 Pro e Pro Max confirmadas por certificação

Google Maps: vais poder encomendar comida enquanto conduzes com a Gemini

A série Huawei Mate 90 vai receber câmara de 200MP

Novo Redmi já testa o processador de 2 nm Snapdragon 8 Elite Gen 6

Internet da Amazon chega este ano para desafiar a Starlink

App Fogos.pt: o teu radar de incêndios para o smartphone

Amália: O modelo português ganha interface direta da LayerX

Novo Honor Win: O próximo portátil de gaming da marca já tem data de estreia marcada

Identificado novo ransomware executado no browser

Anthropic junta-se à Samsung para fabricar os seus próprios chips

Erro 1099 no Google Gemini: como contornar este bloqueio chato

Sony apaga conteúdos digitais das bibliotecas da PlayStation

Google desmantela rede NetNut ligada ao cibercrime

Erro fatal na nova Steam Machine: A red line of death

Meta impõe limites de uso nos seus óculos inteligentes

Samsung encerra a sua aplicação de mensagens e força a mudança

One UI 9: Samsung já testa a atualização em smartphones mais baratos

Elon Musk nega desenvolvimento de smartphone com inteligência artificial da SpaceX

Sequestro de contas do WhatsApp espalha malware à escala global

Samsung Galaxy Glasses: O design final revelado em grande detalhe

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.