Riff: Facebook lança app para criar vídeos com colaboração dos seus amigos

Facebook Riff

Depois de a Meerkat e o Twitter terem lançado a sua aplicação de streaming de vídeo Periscope, agora foi a vez do Facebook lançar a sua nova aplicação chamada Riff. Riff é uma aplicação que permite aos utilizadores criarem vídeos com a colaboração dos seus amigos.

Os vídeos criados através da aplicação podem ser partilhados através do Facebook ou directamente na web.

“Recentemente, alguns empregados do Facebook ficaram a trabalhar fora de horas num projecto secundário. O nosso palpite foi de que se fosse possível criar vídeos com colaboração de amigos, todo o processo criativo seria mais divertido e o produto final seria muito mais interessante. Hoje, estamos a introduzir o Riff, uma ferramenta criativa para criar vídeos com os seus amigos.”, disse Josh Miller, Product Manager no Facebook.

Depois da instalação da aplicação, todo o processo de criação de vídeos é bastante simples. O utilizador apenas precisa de escolher um tópico relativo ao vídeo que pretende criar e depois gravar um pequeno vídeo com uma duração de até 20 segundos. Depois de produzido o vídeo e publicado, os seus amigos do Facebook poderão vê-lo e acrescentar de forma bastante simples os seus próprios 20 segundos de vídeo, rapidamente transformando um pequeno clip em um vídeo de muito maior dimensão.

Capture

Pelo menos nesta fase inicial da aplicação os vídeos apenas poderão ser capturados através da própria aplicação, não sendo possível importar qualquer vídeo da sua galeria. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade do criador original de determinado vídeo poder, caso assim o entenda, remover qualquer vídeo que tenha sido acrescentado por um dos seus amigos.

Até ao momento, o Facebook não revelou qualquer intenção de monetizar directamente esta aplicação.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.