O Exclusive Group mantém-se no bom caminho para cumprir com o seu objetivo de atingir os mil milhões de euros em receitas depois de ter conseguido um record de vendas no primeiro trimestre de 173 milhões de euros – um aumento de 56% face ao conseguido no período homólogo de 2014 (40% crescimento like-for-like). O crescimento orgânico sólido das suas empresas de distribuição de valor acrescentado, combinado com a evolução do Grupo no que diz respeito a serviços orientados ao negócio, foram os fatores-chave do sucesso. As margens estiveram em linha com as expetativas, demonstrando crescimento e sustentabilidade, enquanto a volatilidade do mercado e da moeda foi mitigada por um balanceamento da partilha das receitas do Exclusive Group em todo o Mundo, suportado por um forte crescimento, sobretudo fora da Zona Euro, tendo os resultados da Exclusive Networks registado um excelente crescimento: APAC (crescimento superior a 35%), Médio Oriente (superior a 45%) e Reino Unido (crescimento de 60%).
Outros destaques:
- ITEC, a empresa mundial de logística e de serviços adquirida em Dezembro, teve um impacto imediato nos resultados, construindo um pipeline com vendas provenientes de cross selling dentro do Grupo.
- Os negócios de distribuição do Grupo – Exclusive Networks e Big Technology – estão a suscitar cada vez mais interesse e a obter melhores receitas através da expansão mundial possível através da ITEC, estando agora a operar em 100 países a nível logístico e de serviços e suporte onsite
- Big Technology – A VAD para transformação do data centre – está a operar em seis países europeus e continua a expandir-se rapidamente, registando um crescimento de mais de 100%.
- A divisão de leasing em TI, Exclusive Capital, está a operar a toda a velocidade em França, depois da aquisição da Fibail System em Janeiro, e está já a revelar oportunidades substanciais. Está planeada uma expansão geográfica para a segunda metade de 2015.
“A grande mudança nos nossos negócios foi o facto de termos mais serviços, nomeadamente a nível de uma maior capacidade mundial que permite aos nossos fabricantes e revendedores abraçarem projetos de maiores dimensões, assegurar fontes de receitas mais recorrentes e proporcionar laços mais fortes com os clientes”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “O nosso crescimento provém de um grande empenho em construir um negócio baseado em serviços que esteja preparado para agitar o mercado com tecnologias inovadoras a nível de cibersegurança, transformação do data center e serviços financeiros profissionais. Aliando isto à nossa expansão territorial faz com que estejamos mais preparados para suportar os impactos sociais, políticos e macroeconómicos mundiais.”
Comentários