Refugiados: “Ajuda vem a caminho” e chega online

Ajuda vem a caminho





A crise dos refugiados que chegam à Europa não deixa ninguém indiferente. A imagem da criança morta na praia despertou todas as consciências. A “ajuda vem a caminho” é uma campanha de angariação de fundos que tem como estrela o actor britânico Benedict Cumberbatch e que é promovida pela organização não governamental inglesa Save The Children.

No vídeo em que  apela aos donativos, o actor conhecido como o novo Sherlock Holmes e protagonista do filme “O Jogo da Imitação” cita um poema que diz: “Ninguém põe crianças num barco a menos que a água seja mais segura do que a terra”. Este é o mote para a campanha de apoio aos refugiados. A “Ajuda vem a caminho” e chega online, pelo que apesar de ser uma iniciativa britânica todos podem contribuir, bastando para tal comprar o single do grupo Crowded House com o título que inspirou a campanha e que está disponível para download na App Store ou ainda fazer um donativo em dinheiro através de PayPal.

Benedict Cumberbatch afirma que “ao vermos o que se passa no conforto do nosso lar e com as nossas crianças em segurança, queremos dizer-vos que vos vemos, que vos ouvimos e que a ajuda está a caminho”.

Hoje, Dia Europeu de Acção para os Refugiados, manifestações e iniciativas de cidadãos sucedem-se em várias capitais europeias. Ao continente continuam diariamente a chegar milhares de refugiados fugidos da guerra e do terror. Actualmente há no mundo 19,5 milhões de refugiados, dos quais metade são crianças.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.