“Hello”, de Adele: bem-vinda de volta!

“Hello”, de Adele





Depois de três anos ausente do mundo musical, Adele regressa em grande, com o estilo brilhantemente discreto que a carateriza e já o podemos ouvir no tema: “Hello”, uma faixa do álbum “25”, a lançar oficialmente em 20 de Novembro.

Este será o terceiro álbum de estúdio de Adele, numa carreira ainda curta em termos temporais mas rica em qualidade e reconhecimento.

O single, “Skyfall” foi premiado com o Óscar de Melhor Canção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. Em cinquenta anos de filmes de James Bond – 007, este foi o primeiro tema da musical da “saga 007”a ser reconhecido pela Academia.

Em 2011, com o seu segundo álbum,“21”, temos a inesquecível balada “Someone Like You”: foi o disco mais vendido do século XXI, em mais de uma década, superou os 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Ganhou sete Grammys e dois Britt Awards.

A responsabilidade de Adele aumenta, as expectativas são altas, para uma fasquia também alta a que nos habituou. Sabendo que durante esta ausência, a cantora, além de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica às cordas vocais que teve complicações, também foi mãe, é compreensível que os olhares e os ouvidos estejam mais atentos.

No entanto, podemos garantir, ao escutar o novo tema – “Hello” – disponibilizado no canal oficial de Adele, que os receios de desilusão são infundados, o tema revela a enorme capacidade da cantora fazer chegar a sua voz directamente ao coração.

Adele declara, em entrevista à BBC Radio 1, considerar o seu último trabalho como um álbum de “ruptura”, mas se tivesse que rotular este novo single, diria tratar-se de um álbum de “compensação”, na medida em que se está a compensar a si mesma. A compensar o tempo perdido, a compensar-se por tudo o que já fez e por tudo o que nunca fez.

Site oficial da ADELE: http://adele.com/

Canal oficial do YouTube: https://www.youtube.com/user/AdeleVEVO

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Reis Felizardo
É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.