“X- Files – The truth is still out there “ – Mulder e Scully estão de volta

X- Files – The truth is still out there




Os Ficheiros Secretos – X-Files – foram “ressuscitados” pela Fox, numa nova série de seis novos episódios e foram-no em grande: para começar, temos de novo David Duchovny (Mulder) e Gillian Anderson Scully), a protagonizar a “busca pela verdade” as visitas intrusivas de seres extraterrestres que deixam marcas por explicar.

A partir de 1993, a série de 202 episódios apaixonou um público ávido de teorias da conspiração que comprovassem que esta coisa da globalização subestimava o emergir de novos riscos – no caso eram extraterrestres, nada de russos nem de jiadistas – sendo que o maior risco para a humanidade, depois dos ET’s, era a própria humanidade com os seus segredos e restrições de informação, empecilhos para alcançar a tal “verdade que anda por aí”… e não, também ainda não se falava de WikiLeaks…

A apresentação em Cannes foi recebida com aplausos que se intensificaram quando se verificou que a música icónica composta por Mark Snow também era a mesma. O criador da série, Chris Carter, confessou que chegaram a pensar fazer algumas alterações mas concluíram (e bem!!!) que isso seria um sacrilégio.

A estreia está prevista no canal Fox, nos EUA para 24 de Janeiro de 2016 e está garantida na grelha programática da Fox Portugal para a temporada 2015/2016 e mais…o “homem que fuma” não se rendeu aos cigarros electrónicos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Reis Felizardo
É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.