HP Chromebook 13: O “Macbook” air da Google

HP Chromebook 13

man_chromebookA HP aproveitou agora a crescente popularidade dos Chromebook da Google e uma colaboração entre as duas gigantes gerou o novo HP Chromebook 13 que se apresenta como um potente laptop que se coloca par a par com o MacBook Air da Apple.

O design deste novo Chromebook é brilhante e minimalista. Com um corpo todo em alumínio, apenas 12.9 milímetros de espessura e 1.29 quilogramas de peso o Chromebook 13 com as mesmas 13 polegadas de ecrã apresenta-se muito mais fino e leve do que o MacBook Air da Apple.

 

Entre as suas especificações podemos encontrar um ecrã de 13 polegadas com resolução 3.400×1.800 pixels, um processador de sexta geração Intel Core M e uma pequena entrada USB Type-C que será utilizada para carregar o chromebook.

Tal como outros computadores portáteis que têm o sistema operativo Chrome OS, o Chromebook 13 oferece ao utilizador um ecossistema extremamente simples que foi concebido em exclusivo em torno do browser Chrome da Google. Isto significa que quase na sua essência o utilizador fica restrito a funcionalidades online e armazenamento na cloud.

O seu preço e disponibilidade não foram revelados para fora do mercado americano, mas através de uma conversão directa podemos esperar que venha a ser comercializado por aproximadamente 440 euros.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.