Huawei premeia parceria de sucesso com Grupo Visabeira

A Constructel, empresa do Grupo Visabeira, acaba de finalizar nas ilhas Faroé, Dinamarca, um projeto de rede móvel para o operador local Føroya Tele. Contratada pela Huawei, a Constructel levou a cabo os serviços de modernização das redes 2G/3G/4G melhorando significativamente as comunicações de voz e dados na rede existente por todo o país.

Na execução dos trabalhos para a multinacional chinesa de telecomunicações estiveram envolvidas algumas dezenas de colaboradores, entre técnicos, engenheiros e administrativos, deslocados da Alemanha e de Portugal.
A especificidade geográfica das diversas ilhas daquele território dependente da Dinamarca obrigou à utilização de helicópteros e aviões para transporte de equipamentos e técnicos, numa operação de grande envergadura logística.

Este projeto de modernização da rede móvel nas Ilhas Faroé confirma a Constructel como uma das principais empresas de serviços de telecomunicações para a Huawei nos países nórdicos e na Alemanha, assumindo-se como parceiro preferencial do gigante mundial das telecomunicações.

Da parceria, bem-sucedida, tem resultado a atribuição de Prémios por parte da multinacional chinesa ao Grupo Visabeira, o último dos quais na Huawei Global Engineering Partner Convention 2016, que decorreu recentemente em Shenzhen, na China, e que distinguiu o trabalho realizado pela Constructel na instalação de redes móveis na Dinamarca e Ilhas Faroé, bem como a prestação de consultoria técnica da área da rede coaxial.

Anteriormente a Constructel Alemanha foi galardoada pela Huawei como “Best Corporative Award”, pelo trabalho desenvolvido na Dinamarca num projeto de abrangência nacional de remodelação de rede Móvel, trabalho executado por cerca de meia centena de técnicos especialistas em mais de 500 estações de comunicações móveis. O prémio foi entregue por ocasião do “CEE Nordic Core Partner Convention Meeting”, que se realizou no 4º trimestre do ano passado em Praga, República Checa.

Para além da Dinamarca, a Constructel, empresa do Grupo Visabeira e a Huawei desenvolvem projetos em conjunto na Alemanha, Suécia, Portugal e Moçambique.

A Constructel está presente em França, Bélgica Alemanha, Suécia, Dinamarca e Caraíbas, sendo uma empresa de referência para os principais operadores e fabricantes da indústria de comunicações móveis e fixas.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.