PlayStation 4 atingiu o número mágico de 40 milhões

PlayStation® 4 disponível por apenas 299,99 euros

A PlaySation 4 atingiu o número mágico de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, um número que tem tudo para deixar a Sony com um sorriso, tanto mais que quase 271 milhões de jogos para a consola foram adquiridos em loja ou na PlayStationStore.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou ontem que a PlayStation4 (PS4) já vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo, sendo a consola que mais rapidamente vendeu em toda a história da empresa. Oferecendo aos utilizadores um amplo catálogo de títulos desenvolvidos por 3rd parties e editoras e, claro, pela SIE Worldwide Studios (SIE WWS), as vendas de software da PS4 continuam muito fortes, com mais de 270,9 milhões de cópias vendidas em todo o mundo em loja e através da PlayStationStore, até ao dia 22 de maio de 2016.

“Estamos muito agradecidos pelo enorme apoio dos nossos fãs e parceiros em todo o mundo, que nos ajudaram a alcançar este grande êxito num tão curto espaço de tempo”, comenta Andrew House, Presidente e CEO Global da Sony Interactive Entertainment. “Vamos esforçar-nos ainda mais para continuar a oferecer experiências de jogo emocionantes e acelerarmos a expansão do negócio e da plataforma PS4 neste ano fiscal, através da oferta de um catálogo de jogos incomparável, lançando o nosso sistema de realidade virtual, PlayStationVR, e investindo no desenvolvimento de serviços com características inovadoras”.

No que diz respeito a software, o esperado título Uncharted 4: O Fim de um Ladrão (SIE WWS), lançado no passado dia 10 de maio, já vendeu mais de 2,7 milhões de unidades em apenas uma semana. O portefólio da PS4 continuará a crescer com outros jogos muito esperados como: Final Fantasy XV (Square Enix), Mass Effect Andromeda (Electronic Arts), Tekken 7 (Bandai Namco), Gran Turismo SPORT, Horizon Zero Dawn e The Last Guardian (SIE WWS). A comunidade de estúdios independentes continuará também a oferecer uma grande variedade de jogos inovadores para a PS4 incluindo: Boundless (Wonderstruck), Hellblade (Ninja Theory) e Pyre (Supergiant Games) .

A Sony continuará a expandir o mundo da PS4 para oferecer experiências de entretenimento que apenas são possíveis na PlayStation. O sistema PS4 está atualmente disponível em 124 países e regiões do mundo.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.