WhatsApp: Aplicação de mensagens mais popular em 109 países

WhatsApp_logo

De acordo com um estudo realizado pela Digital Vision, mais de metade dos países que utilizam aplicações de mensagens utilizam o WhatsApp. Este estudo foi realizado através da análise de dispositivos Android em 187 países. Estes resultados revelaram que 55,6% do mundo utiliza o WhatsApp, com o Facebook Messenger a chegar em segundo lugar.

Através da imagem do mapa mundo pode-se observar que o WhatsApp é realmente a aplicação predominante em grande parte do mundo, sendo a aplicação de mensagens mais popular em 109 países, incluindo Brasil, Rússia, Índia e em vários países do continente Europeu, Asiático e Africano.

WhatsApp

O Facebook Messenger surge como favorito em apenas 49 países, contando com os Estados Unidos, Austrália e Canadá. Em terceiro lugar está o Viber com apenas 10 países. Curiosamente no Japão, a aplicação de mensagens mais popular é o LINE e os utilizadores têm uma média de utilização de mais de 40 minutos todos os dias.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.