Startup desenvolveu um carro que se transforma em robô

Antimon é o novo carro capaz de se transformar em robô

A Letvision, uma startup turca, desenvolveu um carro que se transforma em robô em apenas 30 segundos. Para construir o “transformer da vida real”, foram necessários oito meses de trabalho realizado por 12 engenheiros e 4 técnicos.

Batizado de Antimon, o invento é uma BMW série 3 que se transforma em um robô capaz de movimentar as mãos, os braços e a cabeça. O carro futurista não foi licenciado para ser dirigido em estradas, mas pode ser movido através de um controle remoto com uma velocidade máxima de 20 km/h.

A startup divulgou em seu canal oficial no YouTube um vídeo demonstrativo do novo carro robô. Confira:

A Letvision planeja construir outros onze modelos similares ao Antimon para compor uma série de carros robôs batizada de Letrons. “Nós queremos mostrar nosso poder para o mundo. Nós acreditamos que se fizermos algo como isso, vai acabar se tornando uma ótima exposição ao redor do mundo”, disse Turgat Alpagot, diretor de vendas e marketing da empresa.

O Antimon será leiloado em Abu Dhabi pelo lance mínimo de US$ 600 mil, cerca de dois milhões de reais ou 565 mil euros, em conversão direta. O objetivo da Letvision é que os novos modelos sejam de menores porte para, assim, serem mais acessíveis e possam ser conduzidos na estrada.

Via Letvision

Artigo anteriorPróximo artigo
Aline Ferreira
Professora de Matemática apaixonada pelo universo tecnológico e todas as suas genialidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.