Twitch: Plataforma para compra de jogos já está disponível

Twitch

O Twitch surgiu como uma plataforma onde utilizadores podem visualizar outros utilizadores jogarem uma infinidade de jogos de várias plataformas, e agora depois de ter anunciado no início do ano os seus planos, está também disponível como uma plataforma onde os utilizadores podem adquirir jogos para PC.

Publicidade
Loading...

Os utilizadores irão ter a possibilidade de adquirir jogos directamente através dos canais do Twitch que seguem e também através das páginas oficiais de cada jogo. De acordo com a empresa, irão haver cerca de 50 títulos disponíveis durante esta semana, incluindo For HonorWalking DeadFirewatchPsychonauts, e muito mais.

Twitch

Uma das características únicas desta nova implementação no Twitch é que os streamers irão receber uma quota das compras. Todos os streamers que têm esta parceria com o Twitch irão receber 5% de todas as vendas que tenham origem nos seus canais, enquanto que os criadores dos jogos irão receber 70%.

Esta é sem dúvida uma implementação muito inteligente por parte do Twitch, que irá trazer mais lucro não só para a plataforma, mas também para os streamers. De forma a aliciar s utilizadores a utilizarem a sua plataforma para adquirirem os seus jogos, o Twitch implementou também uma “prenda” especial para os utilizadores, oferecendo em todas as compras superiores a $4,99 um baú virtual que irá conter várias ferramentas para serem utilizadas na plataforma, tal como crachá, emotes e dinheiro virtual para dar gorjetas aos streamers.

Actualmente a loja apenas oferece suporte para dólares americanos, mas de acordo com a empresa, irão ser disponibilizadas outras moedas locais dentro de pouco tempo.

Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.