O fabricante acaba o primeiro trimestre de 2017 com uma participação de 45,95%, valor que o coloca três pontos percentuais acima da sua participação no último trimestre do ano passado.
Segundo a IDC, o fornecedor mundial de soluções de conectividade fiáveis reforçou a sua posição como líder do mercado mundial de soluções WI-FI, no que diz respeito ao número de unidades vendidas. De acordo com a consultora, a TP-Link arrecadou 45,95% do mercado. Este valor traduz um crescimento trimestral de quase 3 pontos percentuais sobre a quota registada de outubro a dezembro de 2016, ocupando a primeira posição deste sector há já 26 trimestres consecutivos.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados revelados pela IDC. Eles mostram, uma vez mais, que a nossa capacidade de inovação tecnológica dá origem ao desenvolvimento de soluções que dão resposta a necessidades atuais do mercado: última tecnologia altamente fiável, a preços competitivos”, disse Andy Chen, VP Networking BU e Comercial do International da TP-Link.
No que diz respeito ao mercado mundial de switches Ethernet, a IDC coloca a TP-Link como o segundo fabricante, em termos de número de portas. De acordo com os dados, a marca mantém esta sua posição, conquistada o ano passado, desde que alcançou o primeiro lugar do ranking.
Comentários