Spotify Imagem & som

Spotify está a trabalhar na sua própria coluna inteligente


O mercado das colunas inteligentes sofreu um grande boom durante os últimos tempos, com gigantes como a Amazon, Google e Sonos a estarem entre as primeiras a lançar as suas colunas inteligentes no mercado. Depois da Apple se ter juntado ao grupo com o lançamento do Home Pod, parece que a próxima empresa a aventurar-se neste novo mercado será mesmo o Spotify.

— Xiaomi: Primeiro smartphone “gaming” bate recordes de performance! —

No site do próprio Spotify foram publicadas várias novas posições de trabalho disponíveis que sugerem que a maior empresa de streaming de música estará a preparar-se para desenvolver o seu primeiro produto físico.  Numa das novas posições disponíveis – Operation Manager – pode-se ler na descrição que o “Spotify está a caminho de desenvolver os seus primeiros produtos físicos, e estabelecer uma organização operacional para produção, distribuição, vendas e marketing” é definitivamente importante para o sucesso destes novos produtos.

Outras das novas posições abertas no site do Spotify incluem Senior Project ManagerProject Manager, em que ambos serão integrados na nova divisão de Produção de Hardware no Spotify. Até ao momento não existe qualquer informação vinda directamente da equipa do Spotify que possa confirmar o actual trabalho na criação de produtos físicos, mas todo leva a acreditar que se irá tratar de uma coluna inteligente.

Spotify

Recentemente foi também salientado pelo The Verge que em anteriores posições abertas no site do Spotify a empresa afirmou que pretende desenvolver “uma nova categoria de produtos semelhantes ao Pebble Watch, Amazon Echo e Snap Spectacles”. Ainda centrado nas novas posições abertas na empresa, estão à procura de alguém que seja capaz de desenvolver um plano estratégico para desenvolver as capacidades de reconhecimento de voz da plataforma do Spotify.

Por enquanto, o Spotify ainda é o rei do mundo do streaming de música, mas não nos podemos esquecer que o serviço Apple Music tem alcançado um crescimento incrível desde o seu lançamento. Apesar de ser numa escala menor, o próprio serviço Prime Music da Amazon tem apresentado um estável crescimento. Com a competição a apertar cada vez mais o cerco, a equipa do Spotify precisa definitivamente de desenvolver novas formas de cativar novos utilizadores e estimular os que já utilizam o serviço.

Certamente que o desenvolvimento de uma coluna inteligente com o seu próprio serviço como base será uma boa aposta, assumindo que irá conseguir bater-se de frente com o Google Home, Amazon Echo e Home Pod, tanto em preço como em qualidade de performance. Ficamos assim à espera de mais novidades vindas directamente da Spotify sobre esta nova possibilidade.

fonte: Musically
via: BGR

Outros artigos que vais gostar:

Samsung revela o SDD com mais capacidade do mundo!

Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact têm especificações vazadas

Samsung poderá incluir Infinity Display nos seus gama média!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *