Exclusive Group com receitas recorde

Exclusive Group com receitas recorde

O Exclusive Group anunciou os seus melhores resultados financeiros de sempre. O grupo atingiu vendas totais em 2017 de 1,75 mil milhões de euros (mais 38% quando comparado com os 1,27 mil milhões de euros em 2016), o que faz com que seja a atual referência na distribuição de soluções de cibersegurança e migração cloud a uma escala mundial.

“Estes resultados dão continuidade aos nossos records de duplicar receitas a cada dois anos, e isto está a ser possível através do nosso modelo único que é centrado em valor, a força do nosso portfólio e a nossa capacidade de converter e integrar oportunidades estratégicas ao nível de aquisições”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “Mais uma vez, estamos a superar o desempenho do mercado, com quase 40% de crescimento ano-a-ano, e investimos significativamente em serviços e escala para destacar a nossa posição como especialista global em cloud e transformação de cibersegurança”.

Outros destaques financeiros (2017):

  • Os resultados combinam um forte crescimento orgânico (16% ano-a-ano) com receitas extra a serem provenientes de aquisições realizadas no ano passado no Benelux (Janeiro, TechAccess) e nos Estados Unidos (Julho, Fine Tec)
  • BigTec aumentou as receitas para mais de 200 milhões de euros, respondendo às exigências das empresas a nível de transformação cloud numa escala mundial
  • Exclusive Capital e ITEC Exclusive Global Services continuaram a crescer em linha com a expansão geográfica, angariando cada vez mais parceiros para oferecer serviços premium
  • Sete das regiões globais do Exclusive Group têm agora receitas anuais que ultrapassam os 100 milhões de euros. Destas, o Reino Unido é a maior zona .
  • O Exclusive Group está agora a negociar com mais 10% de parceiros de revenda em todo o mundo quando comparado com 2016. isto reflete o crescimento da importância dos relacionamentos com fornecedores de serviços e integradores de sistemas além-fronteiras.

“Ao longo destes últimos anos, interrompemos totalmente o fim da distribuição de crescimento rápido e valor acrescentado aperfeiçoando a nossa abordagem à penetração e aceleração do mercado”, acrescentou Breittmayer. “Agora, procuramos evoluir os nossos negócios para levar esse sucesso para todo o mercado, tornando-se ainda mais relevante em transações de alto volume que exigem escala ideal e eficiência de serviço”.

Alastair Edwards, Chief Analyst na Canalys, comentou: “À medida que a complexidade da indústria de TI cresce, o papel da distribuição no centro do canal torna-se mais crítico. No entanto, com muitos dos maiores players globais em estado de consolidação, há uma necessidade crescente de um especialista como o Exclusive Group, que pode oferecer escala e alcance geográfico, combinado com um portfólio de soluções especializadas e altos níveis de especialização para suportar os parceiros de canal e os fornecedores. Um dos maiores desafios que o setor de TI enfrenta é a falta de habilidade, principalmente em segurança, TI híbrida e digital. O impressionante crescimento do Exclusive Group demonstra o seu sucesso em colmatar essa necessidade, bem como a sua estratégia de aquisição agressiva. Agora, para atingir os seus objetivos ambiciosos, o Exclusive Group tem de dar o próximo passo na sua evolução. Isso exigirá foco, mas, se for bem-sucedido, elevará o Exclusive Group a tornar-se numa força global em segurança de cibersegurança e transformação cloud.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.