Qualcomm Snapdragon 710 vai trazer novas capacidades aos smartphones gama média

Qualcomm Snapdragon 710

A gigante dos processadores para dispositivos móveis acabou de apresentar a sua nova família Qualcomm Snapdragon 710, desenvolvida com a tecnologia 10nm, com base na arquitectura Kryo 360 e ARM Cortex.

— Honor 10 vende mais de 1 milhão de unidades na China —

Esta nova linha de processadores vai conseguir oferecer performances melhoradas no que respeita a aplicações IA (inteligência artificial), 20% melhor performance em geral, 25% no que respeita à navegação na web e 15% de melhorias no que respeita ao tempo de lançamento de aplicações. Todas estas melhorias são referentes à comparação com o processador Qualcomm SD 660.

O novo processador Qualcomm Snapdragon 710 chega equipado com o chip 14-bit Qualcomm Spectra 250 ISP, destinado à melhoria das capacidades fotográficas do smartphone. Entre várias melhorias, poderás contar com melhores resultados em fotografias em ambientes de pouca luminosidade, redução de ruído, focagem automática mais rápida, estabilização de imagem e reconhecimento facial com reconhecimento de profundidade.

Para além disso, este novo processador vai ainda possibilitar a reprodução de vídeos 4K HDR em smartphones gama média, tornando-o o primeiro da Qualcomm a oferecer este tipo de funcionalidade fora da linha de processadores SD800.

Qualcomm Snapdragon 710

O novo processador gráfico Adreno 616 vai ainda auxiliar na redução de consumo de energia em até 40% tanto em gaming como na reprodução de vídeo em 4K HDR.

O novo processador Qualcomm Snapdragon 710 já está disponível para ser utilizado pelas fabricantes e espera-se que os primeiros smartphones a equipar este processador comecem a ser apresentados já durante o segundo trimestre de 2018.

| via

Outros artigos que vais gostar:

HTC U12+ é oficial e chega com ecrã QHD+ de 6″ polegadas

Vivo Apex surge em novo anúncio, chega a 12 de Junho!

MIUI 10 vai chegar com o novo Xiaomi Mi 8 a 31 de Maio

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.