3 Dicas de Aplicativos para Rastrear o Telemóvel Roubado

aplicativos para rastrear o telemóvel

O roubo de smartphones é um dos crimes mais comuns atualmente, por isso, muitas pessoas têm procurado soluções – como aplicativos para rastrear o telemóvel (celular) para se tentarem proteger.

É também cada vez mais comum encontrar seguros contra assaltos e furtos para o aparelho. Entretanto, a opção ajuda mas não resolve o problema de quem guarda arquivos e informações importantes no dispositivo.

Já os softwares específicos para essa função podem ajudar a localizar, fazer backups e até bloquear o aparelho à distância!

Contudo, é importante lembrar que algumas dicas básicas podem fazer toda a diferença para evitar que o crime aconteça.

A primeira delas – e uma das mais importantes – é sempre manter o conteúdo do seu smartphone seguro!

● Configure senhas, padrões e códigos para bloquear seu aparelho. Por mais determinados que sejam alguns criminosos, isso pode, pelo menos, atrasar o acesso aos seus dados;

● Realize backups com frequência! Dessa forma, você mantém o conteúdo do seu aparelho seguro noutra máquina, como num notebook, num HD ou até mesmo na nuvem. Nesse caso, mesmo que você nunca mais encontre o aparelho, sempre terá suas fotos, músicas e arquivos;

● Apague conversas, principalmente realizadas através do WhatsApp, SMS ou outros aplicativos de mensagens;

Feito isso, agora é só escolher quais os melhores aplicativos para rastrear o telemóvel, baixar e instalar no seu smartphone:

Localizador da Google

Aplicativo Localizar o meu dispositivo

A própria Google desenvolveu uma solução para encontrar seu aparelho. O aplicativo é extremamente fácil de usar e possui 4 funções básicas: localizar, reproduzir som, bloquear, apagar ou mostrar mensagem.

É válido dizer que a plataforma é mais voltada para smartphones perdidos. Já que ela, inclusive, emite sons para que você encontre o mesmo quando ele estiver por perto.

Wemp Locator

Aplicativo Wemp Locator

O aplicativo foi criado especialmente para localizar seu dispositivo caso ele tenha sido roubado ou esteja perdido.

Você consegue localizar seu celular, realizar backup de fotos e bloquear o aparelho à distância.

Outra função interessante da plataforma é que ela disponibiliza um mapa com as áreas de maior índice de crimes de sua cidade. Vale verificar apenas se sua região está inserida nessa pesquisa.

Bitdefender Mobile Security

Tela do Bitdefender Mobile Security Antifurto

A Bitdefender possui um excelente antivírus para smartphone Android.

O software é considerado um dos melhores produtos de segurança, possuindo um altíssimo nível de detecção, além de ótimos recursos para o utilizador, como a função anti-furto, ideal em casos de roubo do aparelho.

Ao utilizar essa opção você consegue localizar, bloquear, limpar ou enviar mensagens para seu dispositivo, independentemente de onde ele estiver.

Além disso, a ferramenta é capaz de tirar fotos da pessoa que está a utilizar seu smartphone. Essas imagens são enviadas para a Central Bitdefender, tornando ainda mais fácil localizar seu aparelho.

Em todo caso, é extremamente importante realizar um boletim de ocorrência quando seu telemóvel/celular for roubado. Convém não esquecer que não se deve confrontar qualquer criminoso pessoalmente. A ação da polícia é indispensável para solucionar o caso.

Você já conhecia algum destes aplicativos para rastrear o telemóvel (celular)? Diga-nos qual e compartilhe com seus amigos!

*Imagens: fatosdesconhecidos.com.br, Google Play, Bitdefender.

*Este artigo foi editado com o Samsung Galaxy Note 8, um smartphone que é uma verdadeira ferramenta de produtividade.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.