Fortnite já rendeu mais de 85 milhões de euros só no iOS

Fortnite - Techenet

Hoje em dia é praticamente impossível não ter ouvido falar do jogo Fortnite, um dos mais populares jogos de sempre que rapidamente se tornou viral entre a comunidade gaming nas mais variadas plataformas. Juntamente com PUBG, Fornite ajudou a catapultar o extremamente popular modo de jogo Battle Royale que agora começa a ser implementado em outros populares títulos FPS (First Person Shooter).

— OPPO Find X é oficial e chega para revolucionar o mercado! —

Depois de conquistar o mundo nas vídeo consolas PS4 e Xbox One, Fornite acabou por chegar também aos dispositivos da Apple depois de ter sido desenvolvida uma versão adaptada para o iOS. Desde o seu lançamento que se provou um gigante sucesso e uma verdadeira mina de ouro para a Epic Games.





Nas três primeiras semanas em que ficou disponível na App Store, o Fortnite rendeu à Epic Games mais de 15 milhões de euros, ficando desde cedo bastante claro o grande potêncial do jogo nas plataformas móveis. Vale a pena relembrar que este é um jogo “Free-to-Play” que não necessita de qualquer tipo de investimento para que se consiga tirar o máximo proveito das suas funcionalidades. Todas as compras oferecidas surgem como um complemento opcional que incluí entre várias ofertas a compra de elementos decorativos.

Mais uma vez através de relatórios da empresa Sense Tower ficamos a conhecer mais um feito do Fortnite na plataforma iOS. Passados 3 meses desde o seu lançamento, o jogo conseguiu ultrapassar a marca dos 85 milhões de euros em vendas in-app. Este feito torna o Fortnite no 3º jogo mais popular de sempre nas plataformas móveis, ficando apenas atrás do lendário Clash Royale e Pokémon GO.

Fortnite - Techenet

Continuamos à espera da chegada do Fortnite aos smartphones Android, depois de ter sido prometido para o Verão de 2018, o que irá certamente aumentar ainda mais a popularidade e rentabilidade do jogo para a Epic Games.

O seu grande “nemesis” é o PUGB (PlayerUnkown’s Battlegrounds), mas este ainda não foi incluído nesta lista pois apenas começou a sua monetização à 2 meses e ainda não alcançou a marca dos 85 milhões de euros em vendas.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Lenovo introduz o novo portátil ThinkPad P52

Mensagens Android já chegaram ao teu computador!

Xiaomi Mi A2: Tudo o que precisas saber sobre o novo Android One

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.