PES 2019 Borussia de Dortmund Jogos

PES 2019 perde a licença do Borussia de Dortmund antes do lançamento


Mais uma vez parece que a “falta de sorte” do Pro Evolution Soccer e da Konami continua a pairar no ar. Estando na sombra do FIFA da Electronic Arts durante os últimos anos, agora o PES 2019 recebe mais um golpe fundo na sua estratégia ao perder a licença do Borussia de Dortmund…

— Google remove tablets do site oficial do Android —

Este é um grande problema que já assombra o popular jogo de futebol da Konami à vários anos, a dificuldade em conseguir garantir as licenças para as várias ligas, competições e equipas. Depois de ter utilizado, tal como no ano passado, o Borussia de Dortmund e as suas estrelas na promoção do PES 2019, a Konami viu-se “apunhalada” mais uma vez ao receber a notícia de que a equipa alemã decidiu terminar o contrato que deveria durar até 2020.

“O Borussia de Dormund foi incluído em alguns dos materiais promocionais do Pro Evolution Soccer 2019. Notem por favor que apesar disso, infelizmente não irá ser incluído no produto final.”, disse a Konami em comunicado oficial.

Ainda no início do ano a Konami recebeu a terrível notícia de que não iria conseguir garantir também as licenças necessárias para apresentar a Liga dos Campeões aos seus jogadores. Este não é certamente o caminho que a empresa pretendia ver o seu jogo seguir, especialmente se ainda existe alguma restia de esperança de conseguirem pelo menos igualar o FIFA 19 da EA.

PES 2019 Konami

Cada vez mais esta “luta” entre os dois jogos de futebol mais populares do mundo parece mais desiquilibrada. Enquanto o FIFA apresenta licenças para utilizar todo o conteúdo oficial de todas as suas ligas, incluíndo todas as equipas, equipamentos e estádios oficiais, o PES por sua vez continua a falhar em grande apresentando apenas “meia dúzia” de equipas oficiais.




O que tem salvado um pouco a situação da Konami e do Pro Evolution Soccer é o facto de que em plataformas como a PlayStation e PC os jogadores têm a possibilidade de instalar um ficheiro especial que lhes permite visualizar equipamentos oficiais e alterar de forma fácil os nomes dos jogadores, melhorando assim consideravelmente toda a experiência de jogo. No entanto, esta não é uma opção viável para os jogadores da Xbox.

Resta-nos esperar para ver o que a Konami irá conseguir alcançar com o PES 2019 e o que o futuro irá reservar para aquele que foi um dia o mais popular jogo de futebol do mundo. Cada vez mais parece possível que o FIFA se torne eventualmente o único jogo de futebol que vale realmente a pena comprar…

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy S10 poderá chegar com tripla câmara traseira

Será este o iPhone X Plus com ecrã de 6,5″ polegadas?

Fortnite vai chegar em breve à Nintendo Switch


1 comentário em PES 2019 perde a licença do Borussia de Dortmund antes do lançamento

  1. Pingback: #Tecnologia – Xiaomi Mi A2 Lite recebe certificação na Singapura | Tecnologia | Aprizion

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.