Samsung: Família Galaxy A vai sofrer alterações no seu nome em 2019

Samsung Galaxy C10 Plus

Ao que tudo indica a Samsung está a preparar-se para alterar a nomenclatura dos smartphones da família Galaxy A já no próximo ano, refrescando assim o nome das suas ofertas no segmento de gama média-alta. Estas informações começaram a circular depois da fabricante ter enviado um pedido de registo na Coreia do Sul e União Europeia para os nomes Galaxy A10, A30, A50, A70 e A90.

– 5 Dicas para poupar dados móveis no teu smartphone! –

Este ano de 2018 acaba por marcar o final de uma Era para a Samsung, uma vez que a sua linha de smartphones topo de gama Galaxy S vai completar uma década com o lançamento do Galaxy S10 já no início de 2019. Com isto, a fabricante sul coreana poderá aproveitar para remodelar a forma como apresenta os seus restantes smartphones, colocando-os também com dois digitos de forma a tornar o nome de todos os seus smarpthones mais homogéneo.




Tal como fica referido nestes novos registos, estes nomes serão utilizados para “smartphones; telemóveis; tablets”, sendo que o que deverá acontecer é serem apenas utilizados para dar nome a novos smartphones que serão lançados em 2019. Assim sendo, os sucessores dos actuais smartphones da linha Galaxy A vão saltar directamente para os dois digitos no próximo ano, e pelo menos dois deles deverão ser substituídos por novos dispositivos.

Parece bastante óbviu que o Samsung Galaxy A30, A50 e A70 irão suceder ao Galaxy A3, A5 e A7 respectivamente, mas fica ainda a faltar os novos Galaxy A10 e A90. Rumores falam na possibilidade da Samsung introduzir dois novos smartphones nesta família de sucesso, em que um poderá apresentar-se como o mais modesto em termos de especificações (e também o mais barato) e o outro poderá revelar-se como o “topo de gama” dos smartphones de gama média-alta.

Samsung Galaxy A - TecheNet

Tens uma paixão pela tecnologia? Junta-te à equipa do Tech&Net! (Contacta-nos via email)

As alterações na forma como a Samsung “baptiza” os seus smartphones poderão não ser exclusivas da linha Galaxy A, acreditando-se que irá seguir o mesmo tipo de raciocínio com a sua linha de smartphones topo de gama. Muito se tem falado sobre a possibilidade da “Sammy” vir a abandonar a linhagem Galaxy S após o seu próximo lançamento, mas o mais provável é que em vez de vermos chegar um Galaxy S11 em 2020, vejamos sim um Galaxy S20.


Caso estas suposições se venham a confirmar, iremos então ver a Samsung optar por um caminho bastante semelhante ao da Huawei no que respeita ao nome que escolhe para os seus smarpthones. Mas o mais certo é que as fabricantes eventualmente precisem de remodelar por completo toda a forma como escolhem os nomes para os seus smartphones, caso contrário daqui a alguns anos iremos ver chegar aos mercados smartphones com nomes tipo “Samsung Galaxy S50” ou “Huawei P100“… não parece muito atrativo.

| via

Smartphones com ofertas de Verão incríveis por tempo limitado!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.