Notch? Parece que a próxima tendência vão ser as “ilhas”!

Notch Ilha Huawei - TecheNet

Depois da introdução do Essential Phone no mercado (sim, esse foi o primeiro a chegar com um notch) e da Apple tornar o notch mainstream com o lançamento do iPhone X, não demorou muito até que as restantes fabricantes saltassem a bordo deste novo comboio. Rapidamente durante o decorrer de 2018 vimos inúmeras fabricantes a lançarem cada vez mais smartphones com notch no ecrã, acabando por se tornar um detalhe habitual nos smartphones deste ano.

– 5 Dicas para poupar dados móveis no teu smartphone! –

Até agora vimos smartphones chegarem com um notch pequeno, outros maiores, ocupando mais espaço ou incluíndo duas câmaras frontais. Mas, independentente da sua forma ou dimensão, o notch nunca deixou de ser bastante polémico, continuando até hoje a dividir opiniões entre os utilizadores. Muitas fabricantes continuaram a optar por colocar uma moldura superior um bocado mais larga para que podessem integrar todos os habituais sensores e câmara, enquanto outras optaram por soluções um pouco mais arrojadas.

No entanto, mesmo depois da Vivo ter introduzido a câmara frontal pop-up no seu novo topo de gama “Nex” e da Oppo surpreender tudo e todos com um espectacular mecânismo no Oppo Find X, parece que a nova verdadeira tendência será mesmo as “ilhas”!




Notch Ilha Huawei - TecheNet

Tens uma paixão pela tecnologia? Junta-te à equipa do Tech&Net! (Contacta-nos via email)

A fabricante responsável por esta nova possível tendência é a Huawei, que de acordo com os mais recentes rumores está a trabalhar no desenvolvimento de um novo tipo de ecrã que traz incluído um buraco que vai permitir a integração da câmara frontal no painel. Pelo que podemos ver através dos esquemas publicados, a câmara irá posicionar-se exactamente no centro da zona superior do ecrã, não apresentando qualquer tipo de moldura no seu redor. Assim sendo, a câmara será como que uma “ilha” no meio de um mar que neste caso será o painel LCD.

Tal como de costume, é impossível neste momento conseguirmos garantir a veracidade destes esquemas e até mesmo garantir que irão ser postos em prática num novo smartphone. Mas, a verdade é que esta alternativa ao notch parece ser a mais viável. Não há dúvida de que smartphones como o Vivo Nex e o Oppo Find X (um dos meus favoritos em termos de design) são extremamente atraentes e perfeitos para os utilizadores que gostam de dar nas vistas, mas ao longo do tempo todos os seus mecânismos terão certamente mais probabilidades de avariar e causar problemas.

Oppo Find X Vivo Nex - TecheNet

A Huawei criou recentemente um novo patamar no que respeita às capacidades fotográficas de um smartphone ao lançar o mundialmente popular Huawei P20 Pro que chegou equipado com três câmaras fotográficas no seu painel traseiro. Não será de estranhar que a gigante chinesa pretenda continuar a sua onda de inovação ao ser a primeira fabricante a aplicar estas “ilhas” num dos seus próximos topo de gama.

Com todas as tendências que têm surgido em 2018, uma das que deverá ter chegado para ficar é a dos ecrãs FullView, e vai ser certamente muito interessante continuarmos a ver as inovações tecnologias criadas pelas fabricantes para conseguirem desenvolver smartphones que cada vez mais se aproximam dos 100% no que respeita à relação ecrã/corpo.

fonte | via

Smartphones com ofertas de Verão incríveis por tempo limitado!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.