OPPO Find X é oficial e chega para revolucionar o mercado!

OPPO Find X - Techenet

Depois de vários meses de rumores e leaks o novo topo de gama da OPPO já é oficial e conseguiu surpreender ainda mais do que seria de esperar! O novo OPPO Find X já era esperado com detalhes bastante impressionantes, tal como o seu ecrã quase sem margens, mas a fabricante chinesa não se ficou por aí…

— Lenovo introduz o novo portátil ThinkPad P52 —

Mais uma vez acabamos por ser surpreendidos por inovações tecnológicas no mundo dos smartphones que não são provenientes da Samsung ou Apple. Tal como a Vivo acabou por fazer com o leitor de impressão digital, aogra foi a vez da OPPO trazer novidades para o mundo dos smartphone.


O OPPO Find X foi falado durante muito tempo devido aos vários rumores de que ia bater todos os recordes no que respeita à sua relação ecrã/corpo, o que acabou por se confirmar. O Find X vai chegar aos mercados com um ecrã que ocupa nada mais nada menos do que 92% do seu painel frontal. Para além disso, o novo topo de gama da OPPO não tem qualquer notch no ecrã e apresenta uma margem inferior bastante esguia ao contrário do que seria de esperar.

Em termos de design o OPPO Find X apresenta-se de forma bastante semelhante ao actual topo de gama da Samsung, o Galaxy S9, muito graças ao seu ecrã curvo que lhe confere um aspecto quase idêntico ao Infinity Screen da gigante sul coreana. O seu painel traseiro também curvo, é feito de vidro, tornando ainda mais evidente o seu visual premium que vai fazer a delícia de muitos utilizadores.

OPPO Find X - Techenet

O OPPO Find X chega equipado com um ecrã OLED de 6,4″ polegadas que tal como já foi referido, chega com uma relação ecrã/corpo de 92%. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por uns generosos 8GB de memória RAM. Quanto ao espaço disponível para armazenamento, poderás contar com 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico é onde as grandes supresas se revelaram. O OPPO Find X chega com um mecanismo automático que revela todas as suas câmaras. Esta foi a tecnologia que permitiu à OPPO não precisar de recorrer ao notch. A fabricante já havia realizado algumas experiências com este tipo de mecanismo, por isso será de esperar que todo o seu funcionamento e durabilidade sejam bastante sólidos.

Na traseira do smartphone vais encontrar uma configuração de dupla câmara traseira composta por um sensor de 20 megapixels e outro de 16 megapixels. Dedicada às selfies está uma impressionante câmara frontal de 25 megapixels. De acordo com a OPPO, este mecanismo demora até 0,5 segundos para deixar ambas as câmaras disponíveis para utilização.

Alimentado por um generosa bateria de 3730 mAh com suporte para carregamento rápido, o OPPO Find X é o segundo smartphone Android a chegar equipado com a tecnologia de reconhecimento facial 3D, depois de o Xiaomi Mi 8 ter sido o primeiro. Com a inclusão desta inovadora tecnologia a fabricante decidiu não incluír qualquer outro método de segurança biométrica.

Não há dúvida de que o OPPO Find X vai chegar para fazer frente a qualquer topo de gama de 2018!

Foi oficialmente revelado que o OPPO Find X vai chegar mesmo aos vários mercados na Europa, apesar de ainda não ter sido revelada qualquer data específica. Quanto ao seu preço de venda recomendado, na China irá chegar por um preço aproximado de 605 euros, mas o mais provável é que o seu preço seja inflacionado uma vez na Europa.

fonte | via



Outros artigos que vais gostar:

Mensagens Android já chegaram ao teu computador!

Xiaomi Mi A2: Tudo o que precisas saber sobre o novo Android One

Pokemon Go finalmente permite trocas entre amigos!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *