TOP 3 dos melhores jogos FPS que rodam no teu navegador!

TOP FPS navegador browser - TecheNet

Jogos FPS são extremamente populares entre as várias faixas etárias, o problema é que nem todos têm a possibilidade de ter um computador com especificações suficientemente boas para conseguir rodar os títulos mais desejados. Por isso mesmo, neste artigo vais poder encontrar 3 jogos FPS bastante interessantes que rodam directamente no teu navegador!

Mas hoje em dia os jogos FPS não se resumem apenas a esse instinto básico de sobrevivência. Os FPS mais modernos integram vários elementos de estratégia e cooperação entre os jogadores, tornando toda a experiência muito mais rica e envolvente.

O que é um jogo FPS?

Para quem não sabe ao certo o que é um FPS, este é um tipo de jogo em que controlas o jogador em primeira pessoa, sendo FPS a abreviação para “First Person Shooter”. 

Na sua essência, este tipo de jogos consiste basicamente num cenário de guerra em que os jogadores têm de colocar à prova as suas habilidades para sobreviver, enquanto eliminam o máximo de oponentes possível.

Onde posso jogar este tipo de jogos?

Para jogares este tipo de FPS que rodam directamente no navegador é bastante simples, precisando apenas de ligação à internet estável e um browser/navegador compatível com o jogo em questão. Na grande maioria dos jogos, vais também precisar de ter o plugin flash actualizado.

Hoje em dia, este tipo de jogos está amplamente disponível também para smartphones, onde jogos como o Fortnite, PUBG Mobile e Call of Duty Mobile se tornaram extremamente populares.

Além disso, nem vais precisar de partir o mealheiro para teres um smartphone capaz de rodar estes jogos! Ficam aqui algumas sugestões bem interessantes (disponíveis na Amazon):

Global Strike

Global Strike é um jogo FPS de alto ritmo compatível com o Internet Explorer/Microsoft Edge, Google Chrome e Mozilla Firefox. Este jogo tem vários modos disponíveis, sendo que para além dos mais habituais podes contar também com modo “solo” ou também um modo “infetado” em que vais encarnar um mutante infetado que tem como objectivo contaminar o máximo de jogadores possível.

Ao contrário de alguns outros FPS que rodam no navegador, Global Strike não necessita a instalação de qualquer plugin e de acordo com a NGames roda em praticamente qualquer computador graças ao seu mecânismo “self-optimizing 3D“.

Tendo em consideração os extremamente  baixos pré-requisitos no que respeita a especificações, não poderás esperar gráficos extremamente complexos ao nível dos jogos mais modernos. Ainda assim, Global Strike acaba por oferecer aos seus jogadores uma experiência mais “clássica” que certamente irá agradar a muitos jogadores.

Sanctioned Renegades

Sanctioned Renegades é mais um jogo FPS gratuito que vais conseguir rodar directamente no teu navegador sem qualquer problema. Este é um jogo desenvolvido pela Four31 Interactive que tem continua a puxar pelos limites do que este tipo de jogos consegue oferecer nos browsers.

Com mapas 3D interactivos e grafismo bastante realista, Sanctioned Renegades coloca à disposição dos seus jogadores armas bastante realistas e várias opções de personalização tanto de personagens como de armas. Sem qualquer margem para dúvida, um dos mais interessantes jogos desta lista graças à sua tecnologia 3D.

De a forma a manter os seus jogadores motivados, oferece também um sistema de objectivos que te vai permitir desbloquear novas armas. Além disso, vais encontrar muitos outros extras para utilizares em jogo.

BeGone

BeGone foi em tempos um dos mais populares jogos FPS que rodam no navegador. Oferecendo uma experiência envolvente graças aos seus gráficos bastante avançados para este tipo de jogo.

O seu sistema de jogo é bastante simples, duas equipas confrontam-se tentando eliminar-se antes que o tempo se esgote. BeGone oferece movimentos de personagens bastante realistas, várias armas à disposição e mapas extremamente detalhados que tornam toda a experiência de jogo ainda mais completa.

Actualmente este jogo desenvolvido pela NPlay é apenas compatível com o Firefox. De acordo com a desenvolvedora, o Google Chrome não permite correr jogos com base no sistema Unity.

BeGone - TecheNet

Já experimentas-te algum destes jogos? Tens algumas sugestões de jogos FPS que rodam no navegador para acrescentar à lista?

Eleva o teu jogo para um patamar mais alto com acessórios à altura!

Seja para jogos no browser ou para qualquer outro tipo de jogo, a forma mais eficaz de conseguir melhorar os resultados é obviamente através de muita prática. No entanto, ter acessórios concebidos a pensar especialmente nos gamers é garantidamente uma boa ajuda.

Em baixo, vais encontrar uma lista composta por um rato, teclado, headphones e ainda um monitor perfeitos para jogos. Estes não são os topos de gama, mas sim os que oferecem bastante valor para o teu dinheiro.

Outros artigos interessantes:

Last update on 2020-10-15 / Affiliate links / Images from Amazon Product Advertising API

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.