Check Point Líder em Enterprise Network Firewalls

Check Point nomeada lider

Em setembro, a Check Point foi reconhecida pela Gartner como líder em Unified Threat Management. Este mês, a empresa foi reconhecida como Líder no segmento Enterprise Network Firewalls do Magic Quadrant da Gartner. Na história da empresa, esta é a 16ª vez que é nomeada Líder em Enterprise Network Firewalls (ENFW).




Peter Alexander, Chief Marketing Officer da Check Point, comentou que é um grande feito para empresa e que sentem que “este reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo que a Check Point tem tido em disponibilizar aos clientes a tecnologia robusta que precisam para prevenir ameaças e, assim, enfrentar os problemas que acercam o cenário de ciberataques de quinta geração de hoje em dia.”

A Gartner, empresa que deu este reconhecimento à Check Point, explica que: “Neste mercado consolidado, os vendedores diferenciam-se através das suas funcionalidades mais relevantes. Os líderes de gestão de segurança de risco devem considerar as contrapartidas entre ter uma firewall de rede que é a melhor do mercado e a sua tolerância ao risco.”

A arquitetura do Check Point Infinity, juntamente com uma linha compreensiva de produtos empresariais, oferece um nível de segurança mais inovador e eficaz através de todos os pontos de uma rede, mantendo os utilizadores protegidos contra as ameaças em qualquer lado e a qualquer momento. A arquitetura do Check Point Infinity oferece:

  • A prevenção de ameaças mais avançada: O SandBlast continua a inovar e a melhorar a oferta anti-ransomware e o nível de capacidade de emulação de um CPU, melhorando a prevenção e proteção contra explorações zero-day, incluindo aplicações sandbox em rede, uma solução de segurança endpoint (SandBlast Agent) e uma solução de segurança mobile (SandBlast Mobile).
  • Visão de segurança plena: A Check Point Infinity continua a ampliar a sua capacidade de manter todos os ativos informáticos seguros, incluindo um produto de segurança SaaS, CloudGuard SaaS e apoio adicional ao Google Cloud e Alibaba Cloud para o CloudGuard IaaS. A Check Point continua a investir na construção de uma oferta especializada focada nos desafios verticais das diversas indústrias, incluindo telecomunicações, sistemas industriais/infraestruturas críticas, saúde, instituições financeiras e administração local.
  • Maior oferta de soluções de segurança: A Check Point Infinity abrange a rede, cloud, telemóvel e endpoints. O seu enfoque em simplificar os custos para grandes organizações ao introduzir um acordo de subscrição com tudo incluído (o Infinity Total Protection), o qual tem um preço por utilizador protegido. Este inclui o acesso a todo o software, subscrições de segurança, serviços e apoios, e tem um orçamento pré-definido para compras de hardware.
  • Gestão de segurança topo de gama, R80.10: A suite centralizada de gestão da Check Point tem uma consola de gestão centralizado que abarca todas as redes e ambientes cloud, o qual aumenta a eficácia operacional e diminui a complexidade de gestão de segurança. Inclui, também, o SmartEvent, Compliance e contém o Multi-Domain Management e SmartProvisioning.
Artigo anteriorPróximo artigo
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.