GSTEP ganha concurso público com organismo do Ministério Economia e Finanças de Moçambique no valor de 625 mil euros

gstep

GSTEP, empresa portuguesa especializada em Bi e EPM anunciou o fecho de um contrato público com o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF) de Moçambique, num concurso que envolveu 11 empresas tendo sido seleccionada a GSTEP, num contrato no valor de 625 mil euros.

A cargo do CEDSIF está a Gestão das Finanças Públicas e a melhoria de acesso aos dados em tempo útil do Ministério da Educação, agora possível através da implementação do projecto de Sistema de Gestão de Informação de Finanças Públicas (SGIP) a ser implementado pela GSTEP.




O SGIFP será um sistema com processos e tecnologias modernas de tratamento de informação, cujo módulo, denominado Módulo de Gestão de Informação (MGI) integrará Business Intelligence (BI) para a recolha, organização, análise, partilha e monitorização de informações que oferecem suporte à gestão de negócios. O desenvolvimento do SGIFP tem em vista o aumento da probabilidade de tomada de decisão mais acertada, que seja baseada em factos e previsões para impulsionar a Reforma do Estado, por meio da disponibilização de informação qualitativa e de gestão para a Gestão das Finanças Públicas em tempo útil e de forma flexível, propiciando uma interpretação inteligente dos dados gerados pelos diferentes módulos do e-SISTAFE (Sistema de Administração Financeira do Estado).

Herminio Sueia, diretor geral do CEDSIF, salienta a importância “Da geração de entregáveis de qualidade inquestionável e que sejam efetivamente úteis a todos os usuários do sistema quer sejam atores relevantes no processo de gestão de finanças públicas quer sejam académicos, empresas e até o cidadão curioso que queira melhor compreender a natureza e a qualidade dos números que o sistema de gestão de finanças públicas gera”.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.