Huawei Mate20 Pro já está disponível em Portugal

Huawei Mate20 Pro já está disponível em Portugal

O Huawei Mate20 Pro, o novo topo de gama da gigante da tecnologia chinesa, chegou ontem às lojas portuguesas e promete fazer frente à concorrência.




Quando há quatro ou cinco anos, a Huawei escreveu que queria ser, num curto espaço de tempo, a número um no segmento dos smartphones, poucos foram os que acreditaram. Afinal, não passava de uma marca chinesa bem mais conhecida pela sua experiência em modems e redes…

Felizmente, fomos dos poucos que assinalaram este desejo e, passado pouco tempo, temos na mão o mais prodigioso smartphone da actualidade e que começa a ser vendido oficialmente desde ontem em Portugal.

Huawei Mate20 Pro: Um smartphone poderoso e avançado

O Huawei Mate20 Pro é, a parcos meses do lançamente de outro topo de gama, o P20 Pro, o mais avançado smartphone da marca chinesa.

O Mate20 Pro tem um ecrã OLED curvo de 6,39 polegadas com uma taxa de proporção de 19,5:9 para uma qualidade assinalável.

O coração também é novo, preenchido com o processador Kirin 980, o primeiro SoC comercial do mundo a usar os núcleos Cortex-A76.

Este processador tem duas unidades de processamento neural, utilizando uma delas para o reconhecimento de imagem e a outro para tarefas mais difíceis, como processamento de linguagem natural e renderização de vídeo em tempo real, e garantindo uma maior capacidade de processamento de Inteligência Artificial no dispositivo.

Huawei Mate 20 Pro: A fotografia no seu melhor

O Huawei Mate 20 Pro chega para conquistar o melhor fotógrafo que há em nós. E para isso apresenta uma solução muito avançada de três câmaras traseiras e uma frontal. As especificações é que nos deixam de cara à banda.

É somar: 40MP com abertura f/1.8, uma câmara ultra grande angular de 20MP com abertura f/2.2 e ainda uma lente telefoto de 8MP com abertura f/2.4 e estabilização óptica de imagem.

E se isto não basta, a marca equipou o Mate20 com a lente Leica Ultra Wide Angle de 16 mm. A lente ultra ampla angular e o suporte macro complementam o conjunto de recursos do sistema da câmara.

No modo vídeo, o smartphone conta com a funcionalidade AI Portrait Color, que recorre à Inteligência Artificial, permitindo isolar pessoas e saturar as cores à sua volta para destacar a pessoa.

Existem ainda outras funcionalidades como a AI Spotlight Reel, que identifica clipes com um tema partilhado e gera automaticamente uma montagem.

Huawei Mate 20 Pro: Mais autonomia e carregamento rápido

Com bateria de alta densidade de 4200mAh, o novo smartphone garante mais 33% de autonomia, ainda reforçado com o SuperCharge, um carregador que fornece ao dispositivo até 70% de carga em apenas 30 minutos.

O Mate20 Pro suporta o 15W HUAWEI Wireless Quick Charge, a solução de carregamento sem fios mais rápida do sector, e ainda o Wireless Reverse Charge, que permite que o dispositivo funcione como um banco de energia para dispositivos electrónicos que suportem o carregamento sem fios.

Huawei Mate 20 Pro: A inovação

A Huawei volta a inovar colocando o reconhecimento de impressão digital no ecrã do Mate20 Pro, sendo ainda o primeiro com Nano Memory card do mundo, 45% mais pequeno do que o habitual e que pode ser usado na entrada de cartões dual SIM.

O smartphone Huawei Mate20 Pro está disponível em 3 cores – preto, twilight e azul – e, na configuração de 6GB + 128GB, tem um PVP de 1049€

Para mais informações visite o site oficial

Artigo anteriorPróximo artigo
João Gata
Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências na escrita que faz por aqui e por ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.